5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioVelocidadeMotociclismoEm Goiânia, Granado vence mais uma; confira todos campeões do Superbike Brasil...

Em Goiânia, Granado vence mais uma; confira todos campeões do Superbike Brasil 2020

Com mais uma vitória do paulista Eric Granado, a temporada 2020 do Superbike Brasil foi encerrada. O paulista, que havia garantido o tetracampeonato antecipado, venceu a corrida final no Autódromo de Goiânia, no domingo (20). A prova definiu também os campeões das outras categorias.


Mais velocidade:
-> Veja os campeões da temporada 2020 do Goiás SuperBike
-> Em 2021, o piloto goiano Raphael Teixeira voltará a correr na Stock Light

Na oitava etapa do ano, Eric Granado venceu pela sétima vez e de forma absoluta. Largou na pole e, de ponta a ponta, passeou no traçado de Goiânia. Pedro Sampaio e Danilo Lewis completaram o pódio.

- Anúncio -

“Foi uma temporada atípica, algo que espero que não ocorra nunca mais. A pandemia trouxe uma realidade diferente e mais triste para todo mundo. Como membro da comunidade motociclística, eu acompanhei mais de perto o que aconteceu com os profissionais desse meio. Eles tiveram que superar grandes dificuldades e incertezas. Então eu também gostaria de dedicar essa vitória a eles, que são grandes vencedores por voltar ao trabalho, por fazer este evento tão especial. Acho que é deles é uma das maiores vitórias que assisti em 2020”, frisou Granado, campeão da Superbike.

Mais campeões

Nas outras categorias, Guilherme Foguetinho foi campeão da Honda Junior Cup, com doses de emoção e drama. Após o líder João Teixeira deixar a prova no início, Foguetinho liderava até que, nos metros finais, caiu após toque com Cauã Buzo. Murilo Silva venceu a prova e, empurrando sua moto, Guilherme ultrapassou a linha de chegada e garantiu o título.

“Foi desesperador, não sabia muito o que fazer. Todo mundo ficou gritando para eu fazer isso e passar a linha de chegada empurrando. Eu não sabia nem se podia fazer isso, mas tirei forças para levantar a moto e fui para a bandeirada. Estava sem fôlego, minha perna ficou mole e caí de novo no chão”, detalhou.

Rafael Rigueiro venceu a disputa na Copa Honda CBR 650R, terminando como vice-campeão. Gui Brito já havia garantido o título de forma antecipada. Na SuperSport 400cc, Facundo Llambias ganhou a prova, seguido por Felipe Gonçalves e Kioman Muñoz. Nas 600cc, Léo Tamburro foi o ganhador, seguido por Rubens Mesquita e Diego Viveiros.

Classificação final do campeonato
SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – 182 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #28 – Pedro Sampaio – 146 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
3 – #34 – Bruno Corano – 82 pontos 
Copa Pro Honda CBR 650R 
1 – #44 – Guilherme Brito – 170 pontos 
2 – #52 – Rafael Rigueiro – 132 pontos  
3 – #770 – Theo Manna – 122 pontos
Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #27 – Guilherme Foguetinho – 162 pontos
2 – #14 – João Teixeira – 159 pontos
3 – #47 – Cauã Buzo – 112 pontos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P