5.6 C
New York
domingo, fevereiro 22, 2026
- Anúncio -
InícioVelocidadeMotociclismoEm Goiânia, Granado vence mais uma; confira todos campeões do Superbike Brasil...

Em Goiânia, Granado vence mais uma; confira todos campeões do Superbike Brasil 2020

Com mais uma vitória do paulista Eric Granado, a temporada 2020 do Superbike Brasil foi encerrada. O paulista, que havia garantido o tetracampeonato antecipado, venceu a corrida final no Autódromo de Goiânia, no domingo (20). A prova definiu também os campeões das outras categorias.


Mais velocidade:
-> Veja os campeões da temporada 2020 do Goiás SuperBike
-> Em 2021, o piloto goiano Raphael Teixeira voltará a correr na Stock Light

Na oitava etapa do ano, Eric Granado venceu pela sétima vez e de forma absoluta. Largou na pole e, de ponta a ponta, passeou no traçado de Goiânia. Pedro Sampaio e Danilo Lewis completaram o pódio.

“Foi uma temporada atípica, algo que espero que não ocorra nunca mais. A pandemia trouxe uma realidade diferente e mais triste para todo mundo. Como membro da comunidade motociclística, eu acompanhei mais de perto o que aconteceu com os profissionais desse meio. Eles tiveram que superar grandes dificuldades e incertezas. Então eu também gostaria de dedicar essa vitória a eles, que são grandes vencedores por voltar ao trabalho, por fazer este evento tão especial. Acho que é deles é uma das maiores vitórias que assisti em 2020”, frisou Granado, campeão da Superbike.

Mais campeões

Nas outras categorias, Guilherme Foguetinho foi campeão da Honda Junior Cup, com doses de emoção e drama. Após o líder João Teixeira deixar a prova no início, Foguetinho liderava até que, nos metros finais, caiu após toque com Cauã Buzo. Murilo Silva venceu a prova e, empurrando sua moto, Guilherme ultrapassou a linha de chegada e garantiu o título.

“Foi desesperador, não sabia muito o que fazer. Todo mundo ficou gritando para eu fazer isso e passar a linha de chegada empurrando. Eu não sabia nem se podia fazer isso, mas tirei forças para levantar a moto e fui para a bandeirada. Estava sem fôlego, minha perna ficou mole e caí de novo no chão”, detalhou.

Rafael Rigueiro venceu a disputa na Copa Honda CBR 650R, terminando como vice-campeão. Gui Brito já havia garantido o título de forma antecipada. Na SuperSport 400cc, Facundo Llambias ganhou a prova, seguido por Felipe Gonçalves e Kioman Muñoz. Nas 600cc, Léo Tamburro foi o ganhador, seguido por Rubens Mesquita e Diego Viveiros.

Classificação final do campeonato
SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – 182 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #28 – Pedro Sampaio – 146 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
3 – #34 – Bruno Corano – 82 pontos 
Copa Pro Honda CBR 650R 
1 – #44 – Guilherme Brito – 170 pontos 
2 – #52 – Rafael Rigueiro – 132 pontos  
3 – #770 – Theo Manna – 122 pontos
Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #27 – Guilherme Foguetinho – 162 pontos
2 – #14 – João Teixeira – 159 pontos
3 – #47 – Cauã Buzo – 112 pontos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!