5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoiânia sedia etapa de abertura da Superliga de Biribol

Goiânia sedia etapa de abertura da Superliga de Biribol

Goiânia recebe neste final de semana a primeira etapa da Superliga de Biribol. No sábado (17) e no domingo (18), o Sesc Faiçalville, na capital goiana, sediará 23 partidas do voleibol de piscina. Entre os naipes masculino e feminino, serão 14 equipes representando nove cidades de quatro estados brasileiros.

Nos dois dias, o evento começa às 8h. O campeonato ainda terá outras duas etapas, uma em Cascavel (PR), em 23 e 24 novembro, e outra em Caraguatatuba (SP), em 1 e 2 de fevereiro de 2020.

Entre os homens, são oito equipes: Goiânia (GO), Palmas (TO), Santos (SP), Cascavel (PR), Caraguatatuba (SP), Araçatuba (SP), Votuporanga (SP) e Ilha Solteira (SP). Os times serão divididos em dois grupos de quatro e jogarão dentro das chaves. Os dois melhores de cada uma avançarão às semifinais. Os vencedores farão a final, enquanto os perdedores disputarão o terceiro lugar.

- Anúncio -

O naipe feminino tem: Goiânia (GO), Araçatuba I (SP), Araçatuba II (SP), Votuporanga (SP), Birigui (SP) e Caraguatatuba (SP). Os seis times se dividirão em dois grupos de três, enfrentado os adversários da própria chave. As duas melhores equipes de cada avançam às semifinais. As vencedoras disputam o título.

Chances de troféus

Segundo o presidente da Federação Goiana de Biribol (FGB), Miguel Frausino, as equipes goianas têm muitas chances de conquistarem títulos na primeira etapa da Superliga. O mandatário também espera que a realização da etapa em Goiânia sirva para popularizar a modalidade em Goiás.

– Nossos atletas estão entre os melhores do Brasil, mas virão equipes que subiram no pódio inúmeras vezes. Esperamos realizar uma excelente etapa. Sediar é importante, pois vai expor o esporte para continuarmos divulgando e disseminando em todo o estado de Goiás – disse ao Esporte Goiano.

As equipes de Goiás têm como técnico Adriano Alberto Fonseca. O time feminino é composto por: Adriana Alves, Izabel Gonçalves, Maitê Reis, Marisa Guimarães, Gabrielle Silva, Cárita de Faria, Viviane Tavares e Glaucyenne Campos. Por sua vez, o masculino tem: Hugo Rafael, Luciano Belém, Gabriel Andreazzi, Walter Saturnino, Frederico Ferreira, Charles Martim, Victor Resende, Marco Túlio Leão, André Lima e Guilherme de Faria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P