5.6 C
New York
sábado, janeiro 16, 2021
Início Mais Esportes Aquáticos Goiânia sedia etapa de abertura da Superliga de Biribol

Goiânia sedia etapa de abertura da Superliga de Biribol

Goiânia recebe neste final de semana a primeira etapa da Superliga de Biribol. No sábado (17) e no domingo (18), o Sesc Faiçalville, na capital goiana, sediará 23 partidas do voleibol de piscina. Entre os naipes masculino e feminino, serão 14 equipes representando nove cidades de quatro estados brasileiros.

Nos dois dias, o evento começa às 8h. O campeonato ainda terá outras duas etapas, uma em Cascavel (PR), em 23 e 24 novembro, e outra em Caraguatatuba (SP), em 1 e 2 de fevereiro de 2020.

Entre os homens, são oito equipes: Goiânia (GO), Palmas (TO), Santos (SP), Cascavel (PR), Caraguatatuba (SP), Araçatuba (SP), Votuporanga (SP) e Ilha Solteira (SP). Os times serão divididos em dois grupos de quatro e jogarão dentro das chaves. Os dois melhores de cada uma avançarão às semifinais. Os vencedores farão a final, enquanto os perdedores disputarão o terceiro lugar.

O naipe feminino tem: Goiânia (GO), Araçatuba I (SP), Araçatuba II (SP), Votuporanga (SP), Birigui (SP) e Caraguatatuba (SP). Os seis times se dividirão em dois grupos de três, enfrentado os adversários da própria chave. As duas melhores equipes de cada avançam às semifinais. As vencedoras disputam o título.

Chances de troféus

Segundo o presidente da Federação Goiana de Biribol (FGB), Miguel Frausino, as equipes goianas têm muitas chances de conquistarem títulos na primeira etapa da Superliga. O mandatário também espera que a realização da etapa em Goiânia sirva para popularizar a modalidade em Goiás.

– Nossos atletas estão entre os melhores do Brasil, mas virão equipes que subiram no pódio inúmeras vezes. Esperamos realizar uma excelente etapa. Sediar é importante, pois vai expor o esporte para continuarmos divulgando e disseminando em todo o estado de Goiás – disse ao Esporte Goiano.

As equipes de Goiás têm como técnico Adriano Alberto Fonseca. O time feminino é composto por: Adriana Alves, Izabel Gonçalves, Maitê Reis, Marisa Guimarães, Gabrielle Silva, Cárita de Faria, Viviane Tavares e Glaucyenne Campos. Por sua vez, o masculino tem: Hugo Rafael, Luciano Belém, Gabriel Andreazzi, Walter Saturnino, Frederico Ferreira, Charles Martim, Victor Resende, Marco Túlio Leão, André Lima e Guilherme de Faria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Valendo o acesso, Vila Nova encara o Ituano na última rodada do quadrangular da Série C

O Vila Nova chega na última rodada do quadrangular semifinal da Série C dependendo apenas de si para conquistar o tão sonhado...

Para voltar a vencer, Dragão encara o Atlético/MG no Mineirão

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro duelam neste domingo (17), às 18h15, no estádio do Mineirão. A partida é válida pela 30° rodada...

Rensga é derrotada na estreia do CBLoL

Não deu para os cowboys na primeira partida da história da Rensga pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A organização...

Arena estreia na Taça Brasil sub-15 na segunda-feira (18)

A Arena vai estrear na Divisão Especial da Taça Brasil sub-15 de 2020 na próxima segunda-feira (18). O representante goiano encara o...

Sem desfalques, Goiás pode repetir escalação contra o Flamengo

Os técnicos Glauber Ramos e Augusto César terão todo o plantel à disposição para escalar o Goiás para o duelo de segunda-feira...
Anúncio