O Goiânia arriscou neste sábado (19) a invencibilidade de Edson Júnior à frente do clube. O Galo teve sua pior atuação sob o comando do treinador, contra um forte Novorizontino, mas buscou o empate em 1 a 1 no Olímpico, na partida de ida das oitavas da Série D.
A igualdade mantém o confronto totalmente aberto. Se houver novo empate no interior paulista, a vaga é decidida nos pênaltis. Um eventual vitorioso no tempo normal avança. Os times voltam a medir forças no próximo domingo (27), às 18h, desta vez no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.
Mais do Galo
Reveja o confronto na íntegra
Os paulistas começaram com tudo e chegaram à área alvinegra duas vezes em cinco minutos. Na terceira ofensiva, Pereira não precisou entrar na área para abrir o placar. Ele soltou uma bomba de fora, no cantinho de Weverton. A bola ainda pegou na trave antes de entrar. No lance seguinte, Lima recebeu ótimo cruzamento na área, mas cabeceou mal e jogou fora a chance de empatar.
O domínio era do Novorizontino. Aos 20 minutos, após uma cobrança de tiro de meta, Queiroz ficou com a bola na área. Ele rolou para Cléo Silva anotar, mas o atacante isolou. O Tigre dominou a primeira etapa e não deu chances para o Galo, que não finalizou com perigo em nenhum momento.
Na etapa final, o cenário teve uma ligeira mudança. O Novorizontino continuava perigoso e quase dobrou a vantagem num cruzamento de Cléo Silva para Queiroz, que espirrou o taco. O Goiânia, porém, foi um pouco mais agressivo e chegou ao empate aos sete minutos, quando Dedé completou para as redes de cabeça.
Depois disso, a partida ficou mais burocrática. O Galo não atacou e defendeu um ataque mais lento dos paulistas. No fim, o Novorizontino tentou uma blitz, rondou o gol alvinegro e finalizou com perigo, mas não tirou o empate do placar.
Ficha Técnica
Goiânia 1 x 1 Novorizontino – jogo de ida das oitavas de final da Série D
Data: 19 de dezembro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
Amarelos: Anthony (GNA); Felipe Rodrigues, Paulinho, Cléo Silva (NOV)
Gols: Pereira, aos 6’1T (NOV); Dedé, aos 7’2T (GNA)
Goiânia: Weverton; Adriel, Dedé (Miguel), Cristiano e Danillo Ribeiro (Lucena); Anthony, Roger Goiano (Magal) e Alisson Taddei; Diney, Lima e Du Gaia.
Técnico: Edson Júnior.
Novorizontino: Giovanni; Felipe Rodrigues (Willean), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Barba, Léo Baiano (Adilson Goiano) e Pereira (Caio Monteiro); Cléo Silva (Deivid), Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues) e Danielzinho.
Técnico: William Sander.