Falta pouco. Há dois dias para a segunda etapa da Stock Car Series em Goiânia, os pilotos começam a imaginar os seus objetivos na corrida. O autódromo Ayrton Senna terá um circuito externo e com ele traz consigo as lembranças de boas atuações, como no caso de Alllam Khodair.
No ano de 2021, Khodair se destacou neste mesmo traçado, onde largou na terceira posição, finalizando na segunda colocação. O automobilista chega para correr após boa corrida no circuito de Interlagos, em São Paulo, onde terminou em sexto na conta de duplas.
Mais do automobilismo
Rodrigo Baptista tem desafio
Barrichello x Ricardinho
Tony Kannan espera repetir bom feito
Representando a Blau, automóvel da Chevrolet, o piloto relevou que pelo fato de ser um enel externo gera uma desafio maior mas que o veículo está preparado para a categoria.
“Goiânia é uma pista onde sempre conquistamos ótimos resultados, mas com certeza encarar o anel externo é um desafio muito diferente. Temos que ter um carro preparado para desenvolver o máximo de velocidade possível e aproveitar bem o vácuo na tomada classificatória. São detalhes que fazem toda a diferença neste tipo de circuito”, afirmou Khodair.
Por outro lado o parceiro de Alllam não teve a mesma sorte. Diego Nunes teve muitas quebras em Interlagos, terminando sem pontuar na primeira etapa e espera ter um melhor desempenho para subir na classificação.
“Serão duas corridas bastante disputadas e, como o final de semana em Interlagos não foi dos melhores, quero buscar somar o maior número de pontos possíveis para saltar na tabela e classificação do campeonato. Não podemos fazer como na temporada passada, onde desperdiçamos pontos importantes em etapas que tínhamos um carro rápido”, ressaltou o velocista.
A largada para a corrida do Autódromo de Interlagos, em Goiânia, será neste domingo (20), às 15h10 e terá transmissão do canal oficial da Stock Car Series.