Neste sábado, dia 9, o Estádio Olímpico irá sediar sua primeira partida oficial na temporada. Com a reforma e os alvarás em dia, o palco receberá o confronto direto entre Goiânia e Crac, às 16h. Ambas equipes figuram dentro da zona de classificação ao mata-mata e, com um resultado positivo, selam a vaga para as quartas-de-final do torneio.
O Galo Carijó, atual 6º na tabela de classificação, soma 13 pontos e chega de derrota para a partida. Na última rodada, o time alvinegro foi superado pela Aparecidense pelo placar mínimo. Já os catalanos conseguiram buscar o empate diante do Vila, atuando em Catalão. A equipe comandada por Ney da Matta tem 14 tentos e ocupa a 5ª colocação no campeonato.
Desfalques para os dois lados
Pelo lado dos mandantes, Artur Neto não conta com os laterais Yago Rocha e Vitor. O último vinha atuando improvisado no meio-campo. Lucca Brison, que atuou diante do Camaleão pela esquerda, será realocado para o lado direito. A vaga aberta na defesa será composta por Gustavinho. Em contrapartida aos desfalques, o Goiânia contará com o retorno do atacante Charles Chad, que estava machucado desde a 2ª rodada do estadual.
No time de Catalão, a situação não é diferente. Ney da Matta tem desfalques no meio-campo de sua equipe: os volantes Abuda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Panda, que deixou o clube. O goleiro Luiz Fernando segue na meta do Crac, já que Bruno Fuso continua no departamento médico.
Retrospecto
Com 33 embates já realizados entre os times, quem leva a vantagem é o Galo. Os alvinegros saíram vencedores do confronto em 17 oportunidades, contra 10 dos catalanos. Outros seis empates completam a estatística. As informações são do Futebol de Goyaz.