O Goiânia calou a Serrinha neste domingo (10) e despachou o Goiás do Campeonato Goiano em 2024. O Galo Carijó buscou o empate em 1 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, derrotou o rival por 3 a 2 e se garantiu na semifinal do estadual.
O fato curioso é que o Verdão deixa o torneio de forma invicta e agora atinge seu maior jejum de títulos do Goianão. O resultado também classifica o Goiânia para a Série D de 2025, ao lado de Anápolis e Goiatuba, e deixa o Goianésia sem calendário nacional.
Mais do futebol goiano
Reveja o clássico na íntegra
As propostas eram claras desde o início. O Goiás foi ao jogo para atacar, e o Goiânia queria evitar que o rival anotasse e encontrar um contragolpe. O domínio foi esmeraldino, e o goleiro Léo trabalhou nas finalizações de Iván Torres e Angelo Rodríguez. Mas quem abriu o placar, aos 29, foi o artilheiro. Paulo Baya aproveitou o erro de Bandeira na saída e fuzilou para as redes. O Galo só teve uma chance. Cara a cara com Tadeu, Yan chutou no peito do arqueiro e desperdiçou a chance do empate.
Os times demoraram a engrenar no ataque na etapa final. O Goiânia saiu mais em busca do empate, mas não assustava Tadeu. Do outro lado, o Goiás colocou o resultado debaixo do braço e pouco produziu para aumentar a vantagem e selar a classificação. E, por isso, acabou punido. Aos 33, após lindo cruzamento de Lucas Piauí, Gustavo Vintecinco deixou tudo igual, num resultado que levou a decisão para os pênaltis.
Penalidades
Goiás: Paulo Baya (X), Dieguinho (X), Vinícius (O), Luiz Henrique (O), Sander (X)
Goiânia: Gustavo Vintecinco (O), Luan (O), Andrey (O), Lima (X)
Ficha técnica
Goiás x Goiânia
Volta das quartas de final do Goianão
Data: 10 de março de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, Goiás
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiego dos Santos
VAR: Artur Morais, auxiliado por Hugo Correa
Amarelos: Allano, Tadeu (GOI); Luan (GNA)
Gols: Paulo Baya, aos 29’1T (GOI); Gustavo Vintecinco, aos 33’2T (GNA)