De um lado, é um jogo apenas para cumprir tabela e realizar mais testes. Do outro, vale a classificação. Neste domingo (27), a partir das 18h, o Brasil enfrenta o Equador pela 5ª e última rodada da primeira fase da Copa América de 2021. A partida acontecerá em Goiânia, no Estádio Olímpico.
Mais da Copa América
Tite destaca sequência de vitórias do Brasil e vê grupo ganhando confiança
Gustavo Alfaro reafirma confiança na classificação do Equador
Há menos de um mês, Brasil e Equador duelaram por uma competição bem diferente. Pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a amarelinha venceu por 2 a 0 e disparou na liderança da tabela de classificação. Os equatorianos, no entanto, estão bem colocados no torneio, donos da terceira colocação e à frente de times como Uruguai, Colômbia e Chile.
Na Copa América de 2021, a história é outra. Embora os brasileiros sejam os líderes isolados do Grupo B, com nove pontos, invencibilidade mantida e a ponta garantida, o Equador vive uma situação complicada. Com dois pontos somados, a equipe está à frente da Venezuela apenas por conta do saldo de gols (um negativo contra três negativos).
Ainda sem vencer, os equatorianos precisam triunfar no Olímpico para depender apenas de si. Se mais um tropeço ocorrer, o time precisará “secar” a Venezuela, que duela com os peruanos no Mané Garrincha, na mesma data e horário.
A respeito do palco do jogo, será o quinto confronto no Olímpico nesta edição. Nas quartas de final, Goiânia sediará duas partidas antes de se despedir da Copa América de 2021.