5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolGoiâniaGalo reforçado: Goiânia apresenta cinco jogadores

Galo reforçado: Goiânia apresenta cinco jogadores

Na manhã desta terça-feira, o Goiânia apresentou mais cinco contratações para disputar a Divisão de Acesso. O goleiro Wagner Bueno, o zagueiro/volante Paulão, o volante Arthur, o meia Roger e o atacante Diego Lira foram apresentados pelo presidente Arione Di Paula.

O mais veterano é Wagner Bueno. Aos 37 anos, o arqueiro já rodou por diversos clubes goianos e participou várias vezes da Divisão de Acesso. O novo camisa 1 alvinegro falou da “loucura” de deixar o Anápolis para defender o Galo. “Muitos amigos meus perguntaram se eu estava doido por largar a Série D para disputar a Divisão de Acesso do Goiano. Já trabalhei com o Raimundo no Trindade e, ele me ligou e me chamou para reconstruir o Goiânia. Foi uma das coisas que me deixou feliz, pois gosto de desafios. Quando cheguei no Vila Nova em 2015, com Guto, Hugo e Francisco, foi para reconstruir, reestruturar o clube”.

Veja mais do Galo!

- Anúncio -

Paulão, de 25 anos, tem passagens pelo futebol baiano, paulista e Rondoniense-RO, sua última equipe. Polivalente, o jogador é conhecido de Raimundo Queiroz, o “homem forte” do Galo. “Já trabalhei com o Raimundo e ele me convidou a vir. Atuo como zagueiro e volante, e o torcedor pode esperar muita raça e muita técnica”.

Aos 23 anos, Arthur chega ao time alvinegro com mais rodagem. Revelado pelo Vila Nova, defendeu o Remo-PA (2016) e o Velo Clube (2017). “Hoje sou um jogador mais experiente, apesar do estilo de jogo ser o mesmo. Continuo com a saída boa de bola e marcando bem. Foram clubes bons de atuar. O Remo, assim como o Vila, é um time de massa, com muita cobrança e o Velo é uma equipe tradicional de São Paulo”.

Arthur não poupou elogios ao treinador Rogério Mancini, com quem já trabalhou no colorado. “Conheço o Mancini do Vila. É um cara honesto, gente boa e que vai nos ajudar muito. Vamos nos esforçar ao máximo para ajudar ele e, consequentemente, o Goiânia a cumprir”.

Sub-19 do Goiânia tem novo treinador. Saiba mais!

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Outro revelado pelo Vila Nova é o meia Roger, de 21 anos. Após defender o Botafogo-PB, o atleta falou sobre sua chegada ao Galo e os objetivos na nova equipe. “Tenho bons amigos aqui. Vim para ajudar o Mancini e o Wagner (Bueno), que conversaram comigo. Quero vencer, melhorar sempre e aqui não será diferente. O Goiânia tem de estar na elite do futebol goiano e acredito que temos condições de levar a equipe de volta à primeira divisão”.

O último clube de Diego Lira foi o Independente-PA. Com passagens por vários clubes goianos, como Aparecidense, Anápolis, Itumbiara, entre outros, o atleta de 29 anos segue com a agilidade como marca. “Sou um atacante de lado, que tem a velocidade como característica. Com o passar dos anos, você aprende a dosar um pouco mais. É um projeto audacioso e estou aqui para ajudar a subir o Goiânia”.

O Goiânia vai estrear na Divisão de Acesso no dia 29 de maio, segunda, contra o Aparecida, no estádio Olímpico. Antes deve confirmar amistoso no próximo sábado, contra o América, em Morrinhos.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P