5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolGoiásEm busca de recuperação, Goiás visita Paraná

Em busca de recuperação, Goiás visita Paraná

Alviverde tenta somar primeiros pontos e levantar moral após início ruim na principal competição da temporada

O Goiás não tem tempo para lamentar a derrota para o Figueirense na estreia do Brasileirão Série B. 72 horas depois do revés no Serra Dourada, o Esmeraldino encara o Paraná nesta terça-feira, 16, às 21h30, no estádio Durival de Britto, em jogo antecipado da 4ª rodada, em busca de recuperação no principal torneio da temporada.

A Gralha Azul também tenta sua primeira vitória na Segundona. Na primeira partida, o time paranista ficou no empate em 0 a 0 com o ABC, em Natal. A diretoria do clube do Sul espera um grande público para o confronto desta noite.

Mudar para melhorar

O treinador Sérgio Soares não ficou satisfeito com a atuação esmeraldina na estreia. No único trabalho tático que fez antes de viajar para Curitiba, o comandante promoveu duas mudanças na equipe, ambas no meio-campo.

- Anúncio -

A primeira delas é obrigatória. Victor Bolt sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará fora cerca de um mês. O escolhido para substituí-lo é Willians, que não atua há seis meses.

A outra alteração é a saída de Jean Carlos do time para a entrada de Toró ou Elyeser. Durante o treinamento, Sérgio Soares testou os dois na posição e adiantou Léo Sena, que ganhou mais liberdade no setor de armação ao lado de Tiago Luís.

Ausência no meio

O Paraná terá uma baixa sensível para o confronto desta terça. O meia Zezinho, peça importante na criação de jogadas, sofreu uma pancada no joelho no jogo contra o ABC e deixou o campo ainda no intervalo. Ele não participou do último treinamento e ficará de fora.

Outro desfalque no time paranista é o lateral-direito Júnior. Ele sofreu uma distensão na região do joelho e foi vetado. Em seu lugar, o treinador Cristian de Souza deve promover a entrada de Cristovam.

A boa notícia é o retorno de quatro jogadores à lista de relacionados. O meia Alex Santana, o lateral-esquerdo Igor, o volante Leandro Vilela e o atacante Felipe Alves, que estavam lesionados, passaram pela fase de transição e devem ser opções no banco de reservas.

Retrospecto

Goiás e Paraná duelaram 24 vezes. Esmeraldinos e paranistas venceram 10 vezes cada. Em quatro oportunidades houve empate. Em 2016, a Gralha bateu o Verde no Durival de Britto por 2 a 0. No Serra, o time goiano deu o troco com uma goleada por 4 a 0. A última vitória alviverde em solo curitibano foi em 2012, com um 3 a 1 pela Série B. Os dados são do site Futebol de Goyaz.

Ficha Técnica

Série B – 4ª rodada: Paraná x Goiás
Data: 16 de maio de 2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Durival de Britto; Curitiba, PR

Árbitro: Gilberto Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Vieira (PE)

Paraná: Léo; Cristovam, Eduardo Brock, Rayan e Kaike; Gabriel Dias, Jhony, Guilherme Biteco e Renatinho; Robson e Daniel Morais.
Técnico: Cristian de Souza

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Willians, Toró (Elyeser), Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P