Focado na reformulação do elenco para a Série D, o Goiânia acertou a contratação do experiente zagueiro Rafael Mattos, de 35 anos. O defensor, conhecido como Rafael Goiano, se tornou o terceiro reforço do alvinegro após o rebaixamento no Goianão. Vale lembrar que, em 2021 e 2023, ele defendeu a Aparecidense, por onde já conquistou o campeonato brasileiro em questão.
Mais do Galo Carijó:
Destaque da Abecat é anunciado pelo Goiânia; atacante também chega
Vintecinco acerta com clube da Série C e não permanece no Goiânia
Apesar de ser goianiense, Rafael começou a carreira profissional no futebol mineiro. Durante a carreira, o jogador ainda passou pelo CD Mafra, clube de Portugal, por onde permaneceu por cerca de duas temporadas e meia. Em 2021, o atleta se transferiu pela primeira vez para a Aparecidense, e na ocasião, atuou em 14 oportunidades. Além disso, ele esteve presente no elenco que foi campeão da 4ª divisão nacional na época.
Na temporada seguinte (2022), Rafael não permaneceu no Camaleão, mas em 2023, retornou ao time goiano. Entretanto, o zagueiro disputou apenas duas partidas na passagem, e depois, jogou no Velo Clube, de São Paulo, no Avenida e no São Luiz (ambos gaúchos). Agora, o experiente atleta chega como o terceiro reforço anunciado pelo Galo Carijó, se juntando ao meia Cleyton Lima e o atacante Tony Júnior.
Na Série D de 2025, o alvinegro estreará contra a Luverdense, do Mato Grosso, no sábado (12/04). O duelo está agendado para o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, que fica na capital goiana. No estadual da atual temporada, o Galo Carijó terminou na lanterna (12º lugar), somando apenas sete pontos e caindo junto ao Goianésia.