O ano vem sendo de altos e baixos para o Goianésia. Em fevereiro, a equipe foi vice-campeã do Goianão de 2020, perdendo apenas nos pênaltis. Na edição seguinte do estadual, não conseguiu avançar às quartas de final e evitou o rebaixamento por um ponto. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo CRB na primeira fase. Na preparação para a Série D do Brasileirão, o clube se organiza para o início dos treinos, mas ainda está sem jogadores.
Mais do futebol goiano
Confira a campanha do Vila Nova no Goianão
Confira a campanha do Grêmio Anápolis no Goianão
De acordo com a assessoria de imprensa do Goianésia, os únicos nomes confirmados para a sequência da temporada são os da comissão técnica liderada por Ariel Mamede. Como o clube realiza os seus contratos por competição, todos os vínculos com jogadores foram encerrados após o desfecho do Campeonato Goiano de 2021. Alguns dos atletas que defenderam as cores da equipe durante o torneio serão recontratados, enquanto outros continuarão suas jornadas esportivas em outro local.
Além disso, contratações serão feitas para a disputa da Série D. Entretanto, a assessoria do clube optou por manter sigilo quanto à identidade dos atletas que voltarão ao time e aqueles que serão novidades. Assim que os contratos forem assinados, começará a divulgação oficial por parte do Goianésia.
Os treinamentos retornarão na próxima segunda-feira (17). Com Ariel Mamede no posto de treinador principal, as atividades serão voltadas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Goianésia na competição vai ocorrer no início de junho.