5.6 C
New York
sexta-feira, junho 25, 2021
Início Futebol Atlético Éder lamenta eliminação e fala em tirar proveito desta dor "como combustível"

Éder lamenta eliminação e fala em tirar proveito desta dor “como combustível”

A busca do tricampeonato estadual pelo Atlético-GO teve fim na noite deste domingo (09) com a eliminação na disputa de pênaltis para o Grêmio Anápolis. No entanto, para o zagueiro Éder, o time deve usar a “dor da eliminação” como combustível nas demais competições da temporada.

 

“Foi uma queda bem difícil de aceitar, pois vínhamos numa sequência muito boa de resultados e atuações. Sofrer uma eliminação dessa, dentro de casa, da forma que foi nos pênaltis é bem dolorosa. Mas, acho que o nosso grupo é maduro o suficiente para usá-la como combustível para a sequência da temporada na disputa da Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro”, declarou.

Mais do Dragão:
Adson lamenta eliminação, mas afirma: “Há males que vem para o bem”
Após derrota nas penalidades máximas, rival provoca o Atlético-GO nas redes sociais 

O atleta rubro-negro, também, comentou que a eliminação no Campeonato Goiano pode ser vista sob um aspecto positivo de maior tempo de preparação e descanso para os atletas, visto que o Dragão vinha de uma sequência de quatro jogos em oito dias.

“Eu procuro sempre tirar o lado bom das situações e se tem um lado bom disso (eliminação no Campeonato Goiano) é o fato de termos um tempo maior para treinar e recuperar fisicamente. Claro, que a conquista do título era muito importante, mas pensando pelo lado positivo, vamos ter um tempo maior em preparação para partidas mais decisivas”, afirmou.

Éder concluiu reiterando que “a temporada será muito proveitosa e nas competições que nos restam, iremos brigar bastante”.

O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, para encarar o Palestino, do Chile, pela 4ª rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2021.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série B

Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás...

Preparador físico retorna ao Vila Nova para integrar comissão permanente

O preparador físico Leonardo Bassotto vai retornar ao Vila Nova. Segundo informações do repórter Paulo Massad, o profissional chega ao Tigre nesta...

Arthur Gomes se mostra satisfeito com assistência e elogia fator coletivo do Atlético

Na última quarta-feira (23), o Atlético Goianiense derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e deu sequência à...

Gustavo Alfaro dispara contra arbitragem e reafirma confiança na Seleção do Equador

O Equador novamente largou em vantagem contra o seu adversário pela Copa América, porém na segunda etapa caiu de produção e cedeu...

Ricardo Gareca enaltece reação do elenco e dedica resultado às vítimas de terremoto no Peru

O Peru largou atrás e foi buscar o empate diante do Equador, em um duelo de quatro gols no Estádio Olímpico, em...
Anúncio