O Goianésia conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe goiana cometeu erros fatais no primeiro tempo, e mesmo atacando mais e tendo mais posse de bola, o time do Águia Negra-MS venceu pelo placar de 3 a 2, em pleno Valdeir José de Oliveira.
Com o resultado, o Azulão permanece com 6 pontos no Grupo 5, ainda na 1ª colocação. O Águia Negra conheceu seu primeiro resultado positivo e chegou aos 5 pontos, subindo para a 3ª colocação. A próxima partida do time de Luan Carlos será contra a Aparecidense, no domingo (04), às 18h, novamente no Valdeir José de Oliveira.
Mais do futebol goiano:
-> Com primeiro tempo intenso, Aparecidense e Goiânia empatam na Serrinha
-> Veja como foi: Goianésia 2×3 Águia Negra
O Goianésia, jogando em casa, queria controlar a partida e até conseguia. As principais chances e o maior número de posse de bola eram da equipe de Luan Carlos, mas quem abriu o placar foi o Águia Negra, aproveitando da bola parada. O zagueiro Jonatan subiu mais que todo mundo no escanteio de Gugu para marcar de cabeça.
A equipe do Azulão criava bastante e achou um gol em uma bela jogada trabalhada que culminou com uma bela finalização de Franklin, mas a comemoração do Goianésia acabou no mesmo minuto, quando Édson falhou no meio da área e Kareca aproveitou para desempatar. Para piorar a situação, o Águia explorava bem os contra-ataques e o camisa nove chegou ao terceiro gol após cruzamento pela direita e uma bela finalização de carrinho.
No segundo tempo, as coisas pareciam que iam mudar para o Goianésia. Dudu Itapajé entrou no jogo para tentar mudar a partida e ia conseguindo, quando no cruzamento do próprio, o zagueiro Márcio Luiz cabeceou e diminuiu o placar. A situação melhorou quando Mutuca recebeu dois amarelos e foi expulso ainda no início da etapa final, deixando o Águia Negra com um a menos.
Com um jogador a mais, o Goianésia se lançou ao ataque, e chegava com perigo em boas jogadas de Bruno Leita, mas a noite não era a do atacante Vanílson, que recebeu grandes oportunidades dentro da área e não aproveitou. O goleiro Lúcio, do Águia Negra, passou a brilhar e ia garantindo o resultado.
A partida foi ficando mais tensa e as faltas começaram a aparecer. O árbitro teve trabalho na partida e distribuiu muitos cartões amarelos, dando nove minutos de acréscimos até o final do jogo. A equipe goiana pressionou, mas não conseguiu o gol de empate e conheceu seu primeiro revés na competição.
Ficha Técnica
Goianésia 2×3 Águia Negra-MS
3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D
Data: 30/09/2020
Horário: 19h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)
Arbitragem: Halbert Luis Moraes Baia (AM) apitará o jogo, auxiliado por Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
Gols: Franklin (GNA) aos 16′ do 1º tempo, Márcio Luiz (GNA) aos 6′ do 2º tempo; Jonatan (AGU) aos 9′ do 1º tempo, Careca (AGU) aos 16′ do 1º tempo.
Goianésia: Edson; Elves, Márcio Luiz, Rodolfo (Bosco) e Bruno Leite; Iran (Jonathan), Franklin (Aírton), Fábio Leite (Dudu Itapajé), Matheus (Dudu) e Zizu; Vanílson.
Técnico: Luan Carlos
Águia Negra: Lúcio; Willian, Virgulino, Jonatan e Rafael; Darlã, Mutuca, Gugu e Mário (Vinícius); Adriano e Kareca (Douglas).
Técnico: Gelson Leoni
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.