O Morrinhos abusou de perder gols no segundo tempo, inclusive um pênalti, e pagou caro no fim. Apesar do apoio da torcida no João Vilela, Iago anotou de chapa, aos 51 da etapa final, e garantiu o triunfo do Goianésia por 1 a 0 neste domingo (28).
O revés mantém a equipe morrinhense em último, com apenas um ponto. O Azulão do Vale chega aos oito e vai para a vice-liderança. Os dois times jogam novamente na quarta-feira (31). O time do Sul goiano vai até o Ferreirão, encarar o Iporá. Por sua vez, os azuis recebem a Jataiense, no Valdeir José de Oliveira.
Mais do Goianão
Reveja a partida na íntegra
Confira classificação e tabela
O Morrinhos foi melhor que o Goianésia no primeiro tempo. O Tricolor dos Pomares esteve mais no campo de ataque, criou mais chances, mas faltou capricho nas finalizações. Os goleiros Wallace e Michael, que substituiu o primeiro, lesionado, não precisaram de grandes intervenções. Do outro lado, o Azulão não incomodou Marcos Daniel na primeira metade.
A etapa final foi uma avalanche morrinhense. A equipe da casa foi para cima e quase marcou com Jackson. Foi a partir daí que a estrela de Michael, terceiro goleiro do Goianésia, começou a aparecer. ele salvou cara a cara com o atacante. Pouco depois, ainda pegou um pênalti cobrado no cantinho por Maranhão. O arqueiro ainda atuou bem nas finalizações de Nathan, Thiaguinho e Jean Lucas.
O Azulão abdicou de jogar no segundo tempo e apenas se defendeu. O Morrinhos foi todo ataque e pressionou até o fim. Porém, quando não esbarrou na brilhante atuação de Michael, parou nas próprias limitações técnicas. O castigo veio na última bola. Após cobrança de falta, Flávio Torres escorou para trás e Iago bateu de chapa para marcar o gol da vitória.
Veja o gol:
Ficha técnica
Morrinhos 0 x 1 Goianésia
4ª rodada do Goianão
Data: 28 de janeiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio João Vilela; Morrinhos, GO
Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Paulo César Almeida e Carlos de Sousa
Amarelo: Ferrugem (GNS)
Gol: Iago, aos 51’2T (GNS)