De volta à elite estadual após um ano, o Goianésia iniciou, na tarde desta segunda-feira (10), sua preparação para a disputa do Goianão do ano que vem. Ao todo, 22 se apresentaram ao técnico Edson Júnior. Os demais atletas, incluindo os recém-contratados, Gustavo Bastos e Léo Carvalho, chegarão à cidade nos próximos dias. No primeiro dia de pré-temporada, foram realizados apenas trabalhos físicos e um pequeno treino tático com bola.
Leia mais notícias sobre o futebol goiano!
Filho do ex-jogador Edson Gaúcho, o treinador Edson Júnior, que trabalhou como auxiliar técnico do pai por alguns anos, está em seu oitavo ano de carreira profissional e disse ter aceitado o desafio de comandar o Azulão do Vale devido à seriedade com a qual o clube trabalha.
“Aceitei o desafio porque este é um clube sério e correto. Quando se fala do Goianésia, temos só referências positivas. Assim como foi na Anapolina, no Trindade, no Rio Branco-AC e na maioria dos clubes que passei, este será mais um grande desafio. Nessa temporada, o clube viveu uma realidade diferente da qual estava acostumado, mas acredito que temos totais condições de brigar para chegar e é o que nós vamos fazer. Vamos trabalhar para alcançar nossos objetivos”, explica o comandante.
De volta ao Goianésia depois de duas temporadas, o goleiro Leandro, de 30 anos, diz que se sente em casa, que chega para brigar pela vaga de titular e que acredita no potencial de seus companheiros para chegar às fases finais da competição.
“Aqui, é como se fosse a minha segunda casa. Me sinto muito à vontade. Nosso elenco tem quatro goleiros. Quem vai decidir quem será o titular será o Admarzinho (treinador de goleiros) junto da comissão técnica, mas, como todo jogador, quero estar sempre atuando. Este é um elenco muito bom, com jogadores de muita qualidade técnica. Então, acredito que podemos repetir o sucesso de anos anteriores”, comenta.
A estreia do Goianésia está marcada para o dia 20 de janeiro, quando duelará contra o Atlético, às 17h, no Estádio Antônio Accioly. Antes, nos dias 5 e 12, no Estádio Valdeir José de Oliveira, serão dois amistosos preparatórios contra Gama e Brasiliense, respectivamente.