A diretoria do Goianésia tenta recuperar o atraso e superar as dificuldades para organizar o planejamento da equipe visando a próxima temporada. Após campanhas decepcionantes em 2016, onde lutou contra rebaixamento no estadual, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Série D, onde sequer pontuou, o Azulão acertou o retorno do treinador Jorge Saran. E nesta quarta, anunciou a contratação de cinco jogadores.
Os dois atletas mais conhecidos são o veterano zagueiro Da Silva (Fábio Carleandro da Silva) e o meia Juliano (Juliano Gomes Soares). O defensor, de 36 anos, já atuou em vários clubes goianos, como Crac, Goianésia e Trindade; enquanto o armador, de 33 anos, defendeu Goiás, Vila Nova, Anápolis, Anapolina e Trindade, entre outros times.
O goleiro Vinícius Pontello, de 24 anos, que mede 1m96, é outra novidade do time do Vale do São Patrício. Com dupla nacionalidade, o ítalo-brasileiro passou por Udinese (ITA), Messina (ITA), ASA-AL, Rio Branco-AC e Grêmio Anápolis.
O lateral-direito Léo Sabino , de 24 anos, iniciou a carreira no Holanda-AM. O atleta atuou também no futebol carioca: Friburguense e Itaboraí. Também com 24 anos, chega Lucas Caires, formado na base do Corinthians. O lateral-esquerdo conta com passagens no União Barbarense e na Portuguesa.