Depois de quase cair no Goianão de 2023, o Morrinhos almeja uma temporada diferente em 2024. Sob a liderança do experiente treinador Sílvio Criciúma, o Tricolor dos Pomares não quer flertar novamente com o descenso à Divisão de Acesso e busca voltar ao mata-mata para tentar uma vaga inédita em competições nacionais.
Mais do futebol goiano
Agora como ex-jogador, Roger Goiano avalia carreira e revela foco no ramo alimentício
O Goianão de 2023 não foi muito agradável para o Morrinhos. O time acumulou duas vitórias, dois empates e sete derrotas, ficando em 10º lugar na primeira fase. A posição foi logo acima do Grêmio Anápolis, que acabou sendo rebaixado junto ao Inhumas.
No ano anterior, porém, o Morrinhos fez história ao ficar em 3º no Grupo A e conseguir uma vaga nas quartas de final. No mata-mata, a equipe acabou caindo perante o Atlético-GO. Na classificação geral, terminou em 7º. Iporá, Anápolis e Crac, que vieram logo acima, se classificaram à Série D, deixando o Tricolor com um “gostinho de quero mais”.
Em 2024, o Morrinhos quer repetir o feito de dois anos atrás, e não da temporada passada. Para isso, conta com a liderança de Sílvio Criciúma, técnico de 52 anos que já comandou clubes como Goiás, Criciúma, Sport, Portuguesa, Santo André e Athletico Paranaense.
No elenco, estão jogadores de diferentes times do Brasil, incluindo os goianos Itumbiara, Vianópolis, Aseev, Cerrado, Santa Helena, Tupy de Jussara e Itaberaí.
Na pré-temporada, o Morrinhos teve 100% de aproveitamento, vencendo jogos-treino contra uma Seleção Regional, Paranoá e Capital, ambas do Distrito Federal, e o Crac, na despedida de Roger Goiano. Agora, a equipe quer chegar com moral para a disputa do Campeonato Goiano.
Confira o elenco do Morrinhos para o Goianão de 2024:
- Goleiros: Hudson Moura, Marcos e Marcus Cauan
- Zagueiros: Luciano, Talis, Janelson e Rian
- Laterais: Jean Kennedy, Dedé, Alisson e Rômulo
- Volantes: Maranhão, Hugo, Cristian, Magrão e Lucas Guida
- Meias: Diego Souza e Thiaguinho
- Atacantes: Francisco Manoel, João Luz, Roniel, Gian, Cauan, Pablo, Edson Silva, Sandrinho e Jeferson
- Centroavantes: Nathan e Jackson
Time-base: Hudson; Dedé, Talis, Janelson e Rômulo; Magrão, Cristian e Diego Souza; Sandrinho, Jackson e Nathan.