5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolFemininoGoianão Feminino começa neste fim de semana com quatro estreantes

Goianão Feminino começa neste fim de semana com quatro estreantes

O Goianão Feminino de 2023 promete entrar para a história. A competição começa neste sábado (12), com quatro clubes estreantes: Flugoiânia, Abecat, River Trindade e Vasco de Itaberaí. Além deles, os tradicionais Aliança/Goiás e Vila Nova marcam presença no torneio.


Dois dos três duelos da primeira rodada serão no sábado, ambos às 15h30. No campo do Parque Lara Guimarães, o Trindade pega o Vasco de Itaberaí. No CT Toca do Tigre, tem Vila Nova x Flugoiânia.

Mais do Goianão Feminino
Aliança busca mais um título
Vila Nova quer se firmar como potência
Vasco de Itaberaí quer surpreender
Abecat tem a força do interior
Flugoiânia é marcado pela juventude
River Trindade quer alavancar modalidade

- Anúncio -

A rodada inaugural será concluída no domingo (13), com o atual campeão Aliança/Goiás estreando diante da Abecat, no CT Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. A bola rola às 15h30.

As aurinegras, aliás, têm o maior número de conquistas, com 15. O Vila Nova foi campeão em 2019, único título sob o manto colorado. No entanto, a Universo, que toca o departamento feminino, tem vasta história na modalidade e rivaliza com o Aliança há mais de uma década no estado.

Este é o maior Goianão Feminino da história. As equipes vão se enfrentar em dois turnos. Quem somar mais pontos em cada um deles, será campeão do turno. O vencedor de cada um deles avança para a final, que ocorre em jogos de ida e volta. Se o mesmo clube levar turno e returno, será declarado campeão goiano.

O returno tem data prevista para terminar no dia 15 de outubro. Se houver finais, os jogos devem ocorrer nos dias 22 e 29 de outubro para definição do campeão. O vencedor leva vaga no Brasileiro Feminino A3 de 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P