Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente Elvis Mendes revelou um certo anseio pela conquista do título estadual, sobretudo após o clube vencer a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o dirigente prega respeito aos adversários.
Mais do futebol goiano
Aparecidense renova com volante destaque do título da Série D
Aseev e Cerrado empatam pelo jogo de ida da final da Terceirona
O título da Série D foi um marco na história da Aparecidense. Com a primeira taça nacional da trajetória do clube assegurada, o sarrafo do Camaleão foi aumentado. Perguntado sobre uma certa pressão pelo primeiro título de Campeonato Goiano, Elvis Mendes salientou a força dos principais rivais da capital.
“Obviamente que você desperta no torcedor aquele anseio de ser de repente um campeão goiano. Fomos campeões nacionais em uma competição bem mais abrangente, foram 64 equipes do Brasil inteiro, time grande brigando. Mas são competições diferentes. Temos que respeitar o Atlético, Goiás, que são times de Série A. Têm recursos bem maiores, o próprio Vila Nova. A Aparecidense chega como um time que tem força, como sempre chegou, que sabe o seu espaço. Vai lutar para chegar às finais, e partir daí podemos almejar algo a mais”, comentou.
Divisão de grupos e planejamento
Sobre a divisão das chaves no Goianão de 2022, Elvis Mendes minimizou um suposto desequilíbrio. “As regras tinham de ser mantidas, até porque não se pode mudar por dois anos. Entendo que o Grupo B ficou mais forte, mas é um sorteio dirigido, e logicamente temos que trabalhar e entrar focados, ligados no início da competição. […] Não tem jogo fácil, nunca teve nada fácil”, avaliou.
Segundo o presidente da Aparecidense, os jogadores e comissão técnica do time devem voltar no dia 27 de dezembro a fim de iniciar os treinamentos para o ano que vem. Cerca de 50 a 60% do elenco deve ser mantido. Além disso, o Camaleão terá um uniforme comemorativo na próxima temporada, com direito à estrela acima do escudo e patch de campeão no peito. O lançamento está previsto para dia 10 de dezembro.