5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioQuadraBasqueteGoiana conquista o Panamericano Master Feminino de Basquete

Goiana conquista o Panamericano Master Feminino de Basquete

A goiana Ana Helta se sagrou campeã panamericana master de basquete. Com a seleção brasileira feminina, ela venceu a Argentina na grande final pelo placar de 57 a 53. A competição aconteceu entre os dias 18 e 26 de março, na cidade de Paraná, na Província de Entre Ríos, na Argentina.

Natural de Goiânia, a atleta disputou a competição na categoria de 45 anos e venceu todas as cinco partidas com a seleção brasileira. A competição reuniu 14 países, em idades que variam de 30 a 75 para o masculino e de 40 a 70 para o feminino. Confira os resultados da categoria de 45 anos:

Mais do basquete goiano
Goiana representa o Brasil no Panamericano Master de basquete

- Anúncio -

A atleta faz parte da equipe de Goiás do Ladies Basketball e nacionalmente atua pelo time paulista do UVB (União dos Veteranos de Basquete), onde foi tricampeã brasileira. Ana foi a única goiana convocada para disputar o torneio e revela o sentimento de vencer as rivais argentinas dentro de sua casa.

“A sensação é ímpar em conquistar um título internacional representando o meu país, e mais feliz ainda pela conquista ter sido em cima da Argentina, um grande rival no basquetebol. Essa felicidade se torna maior ainda por ter sido a única goiana a integrar a Delegação Brasileira no Panamericano na Argentina, o que demonstra peso e responsabilidade ainda maiores. Sem dúvida alguma todo o meu esforço, sacrifício e dedicação valeram a pena”, disse Ana.

A atleta também externou a alegria com a conquista e lembrou das dificuldades, especialmente com a distância dos familiares.

“Não há como mensurar o tamanho da alegria em realizar este sonho, só tenho mesmo é que agradecer ao Espírito Santo por ter sempre me guardado, me guiando e me protegido o tempo todo e à minha família, que mesmo sabendo do período que ficaríamos distantes, sempre me apoiaram”, pontou a jogadora.

Ana Helta agora se prepara para o Mundial, em Orlando, nos Estados Unidos, e o Panamericano, em Yucatán, no México.

Equipe da seleção brasileira de basquete feminino no Panamericano Master, categoria de 45 anos / Foto: Ana Helta

Veja os resultados

Primeira fase
. Brasil 66×59 Equador
. Argentina C 28×77 Brasil
. Brasil 74×43 Bolívia

Semifinal
. Brasil 63×41 México

Final
. Argentina A 53×57 Brasil

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P