5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioQuadraBasqueteGoiana representa o Brasil no Panamericano Master de Basquete

Goiana representa o Brasil no Panamericano Master de Basquete

A goiana Ana Helta foi convocada para o Panamericano Master de Basquete, que está em andamento, na cidade de Paraná, na província de Entre-Rios, na Argentina. A competição, que se iniciou no dia 18 de março, vai até a próxima sexta-feira (26).

A jogadora foi selecionada para atuar na categoria de 45 anos e afirma jogar basquete desde criança. “Sou de Goiânia e jogo desde os 10 anos de idade. Faz 36 anos que pratico o basquete”, disse a goiana.

Mais do esporte goiano
Reveja as provas da Stock Car, em Goiânia
Mulher destaque no atletismo

- Anúncio -

Ana Helta faz parte do time do Ladies Basketball em Goiás. No cenário nacional, atua pelo UVB (União dos Veteranos de Basquete) de São Paulo, onde conquistou o título brasileiro por três vezes.

Ela afirma estar muito grata ao ter a oportunidade de representar a seleção brasileira na modalidade. “Recebi a notícia com muita emoção, gratidão e orgulho em representar o nosso país. Tenho a certeza que iremos fazer o melhor para medalharmos”, disse Ana Helta.

A competição reúne 14 países na disputa: Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Equador, Costa Rica, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Bolívia, Honduras e um representante europeu, o qual é a Croácia. Haverá representantes em ambas categorias. A convocação dos jogadores (as), é através dos campeonatos brasileiros e o desempenho apresentado.

Pelo masculino estão em disputa as seguintes categorias: 30-35, 40, 45, 50, 55, 60, 65, 70 e 75. Já o feminino está separado pelas idades: 40, 45, 50, 55, 65-70. Os atletas que estão disputando a competição, o (a) atleta devem ter no mínimo a idade da categoria e o mais velho pode descer e jogar em uma categoria mais nova. Por outro lado o mais jovem não pode atuar na categoria mais avançada.

O número de equipes em cada categorias varia entre quatro e 16 times, e pode ter até quatro chaves dependendo do número de participantes, permitindo também mais de um representante por país.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P