5.6 C
New York
sexta-feira, junho 25, 2021
Início Mais Esportes Arco e Flecha Goiana é campeã do Ranking Mundial Paralímpico de Tiro com Arco

Goiana é campeã do Ranking Mundial Paralímpico de Tiro com Arco

Jane Karla Gogel vence russa no desempate com tiro perfeito

A atleta goiana Jane Karla Gögel ocupou o primeiro lugar no pódio do Campeonato do Ranking Mundial Paralímpico de Tiro com Arco e Flechas, disputado na República Tcheca, neste domingo, 23.

A final foi contra a russa Stepanida Artakhinova em uma disputa emocionante. No duelo, cada atleta tinha direito de arremessar 15 flechas. A goiana empatou com a russa, marcando 138 pontos. O desempate veio na chamada flecha da morte. Na ocasião,cada arqueiro tem uma chance apenas para acertar o alvo. Artakhinova fez um tiro quase perfeito, deixando sua marca a 1,5 cm do centro. Jane Karla, porém, foi mais precisa e fixou sua flecha a 3 mm do centro do alvo.

Confira mais sobre o tiro com arco

A atleta goiana agradeceu o apoio do Estado, que dá suporte ao seu treinamento por meio do Pró-Esporte. “É muito importante para a gente conseguir conquistar nosso objetivo. Agradeço muito à Seduce que sempre esteve ao meu lado, acreditando em meu trabalho, mesmo depois da mudança de esporte do tênis de mesa para o tiro com arco. Esse suporte fez a grande diferença. Quero dizer meu muito obrigada à Seduce e ao Governo de Goiás”, pontuou Jane Karla.

De quebra, na semi-final, Jane Karla ainda superou o recorde brasileiro paralímpico de 145 pontos, que pertencia a ela. A atleta marcou 147 pontos, que é o atual recorde mundial para a modalidade.

Alegria

Para chegar à final, a goiana venceu a número um do mundo, Somayeh Abbaspour, do Irã, e a atual campeã europeia, Tatiana Andrievskaia, da Rússia.

Pelas redes sociais, Jane disse estar muito feliz. “Agradeço a Deus e à minha família por tudo! E a todos que torcem por mim. Um agradecimento especial aos meus parceiros e patrocinadores”, disse ela.

Jane integra a seleção Brasileira Paralímpica de tiro com Arco e se prepara agora, para a competição Worls Archery Championships, em Pequim, na China, que será realizada entre 12 e 17 de setembro.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Em situações opostas na tabela, Vila e Goiás travam embate pela Série B

Um dos maiores clássicos do Brasil ganha novo capítulo nesta sexta-feira (25). A partir das 21h30, o Vila Nova recebe o Goiás...

Preparador físico retorna ao Vila Nova para integrar comissão permanente

O preparador físico Leonardo Bassotto vai retornar ao Vila Nova. Segundo informações do repórter Paulo Massad, o profissional chega ao Tigre nesta...

Arthur Gomes se mostra satisfeito com assistência e elogia fator coletivo do Atlético

Na última quarta-feira (23), o Atlético Goianiense derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly e deu sequência à...

Gustavo Alfaro dispara contra arbitragem e reafirma confiança na Seleção do Equador

O Equador novamente largou em vantagem contra o seu adversário pela Copa América, porém na segunda etapa caiu de produção e cedeu...

Ricardo Gareca enaltece reação do elenco e dedica resultado às vítimas de terremoto no Peru

O Peru largou atrás e foi buscar o empate diante do Equador, em um duelo de quatro gols no Estádio Olímpico, em...
Anúncio