Dono de uma campanha perfeita como mandante, tendo vencido todos os jogos que disputou em seus domínios, o Goiânia fez mais uma vítima neste sábado (3). Jogando no Estádio Olímpico, o Galo Carijó, do técnico Glauber Ramos, derrotou o Goianésia por 1 a 0 e chegou à vice-liderança do Campeonato Goiano.
Após o fim da partida, o comandante alvinegro destacou a necessidade de seguir pontuando, principalmente como mandante, para chegar ao objetivo do clube, que é retornar à Série D do Campeonato Brasileiro e ter uma calendário maior na próxima temporada. Além disso, Glauber cita que o Goiânia ainda tem muito para evoluir.
“Precisávamos pontuar, vencer em casa. Até porque nós temos um objetivo muito claro na competição, que é conseguir uma vaga para a Série D do ano que vem. E, também, (buscar) algo a mais na competição. Aos pouquinhos, nós estamos trabalhando, preparando a equipe. Acredito que ainda temos muito para acrescentar na parte tática e técnica, mas é sempre bom vencer, principalmente vencer um concorrente direto”, disse Glauber Ramos.
Mais do Goianão:
Confira a tabela sempre atualizada do estadual
Invicto, Goiás recebe Vila Nova em clássico que vale a liderança do Goianão
Galo anuncia trio de novidades, com volante ex-Vila Nova e meia-atacante ex-Goiás
Surpresa?
Apontada como surpreendente por muitos, a campanha do Goiânia até aqui é vista por Glauber como fruto da confiança depositada por ele no trabalho do elenco. De acordo com o treinador, o Galo seguirá quieto e trabalhando para buscar os objetivos do clube e, também, dos jogadores.
“Desde quando eu cheguei, costumo dizer aos atletas que acredito em nosso trabalho. A grande maioria acha que (a campanha do Goiânia) é surpresa? Não tem problema. Acho melhor assim. Vamos ficar quietinhos, trabalhando, pontuando. E, quem sabe, lá na frente, a gente alcance o nosso objetivo principal e, depois, o objetivo individual de cada atleta”, finalizou Glauber Ramos.
O Goiânia volta a campo na próxima quarta-feira (7), quando enfrentará o Anápolis, fora de casa. O duelo, marcado para o Estádio Jonas Duarte, acontecerá às 20h. Como mandante, o próximo compromisso do Galo Carijó será diante do Atlético, três dias depois, novamente no Olímpico.