Três vitórias nas últimas quatro partidas e fuga da zona do rebaixamento na Série B. A situação do Goiás deu uma melhorada nas últimas semanas, com o time apresentando bom futebol sob o comando de Ney Franco. Para Giovanni, meia esmeraldino, o principal fator para essa crescente da equipe se deve à adaptação na competição.
Pena reduzida: Goiás poderá ter torcida diante de Juventude
“Encaramos o espírito da Série B. Nosso time é de muita qualidade, a maioria dos jogadores é de Série A e, a partir do momento que todo mundo conseguiu brigar mais, correr mais dentro de campo, automaticamente a qualidade se sobressaiu. Pra mim, esse é o aspecto de dentro de campo que fez a diferença”, afirmou.
Atuando como segundo volante nos últimos dois embates do Goiás, Giovanni afirmou estar “gostando da função diferente”. Mesmo com a euforia de atuar em uma posição onde se pode “enxergar o jogo praticamente inteiro”, o atleta reiterou que ainda está em processo de adaptação.
Perguntado se o time comandado por Ney Franco já está encaixado, Giovanni apenas mencionou da parte do campo em que atua: o meio. Para o atleta, os volantes e os meias ainda estão se encaixando, faltando aproveitar mais as chances de gol encontradas durantes as partidas.