O Ginásio da Federação Goiana de Futsal (FGFS) em Campinas será reformado. O espaço receberá intervenções no alojamento, na quadra e nas arquibancadas, além do telhado, banheiros e toda a parte administrativa interna da entidade.
Recentemente, o ginásio já recebeu melhorias. A ideia é que tudo esteja pronto até o dia 18 de janeiro, quando termina o recesso da FGFS. “Vamos começar uma nova reforma, com pintura da quadra e das arquibancadas. As reformas serão no telhado, alojamento, parte interna administrativa e nos banheiros”, ressalta o presidente da federação, Murilo Macedo.
Mais do futsal
Presidente comemora ano do futsal goiano
O alojamento do ginásio é um dos espaços de maior atenção. Como Goiânia sedia a grande maioria das partidas, a FGFS oferece, para times do interior, os dormitórios. Hoje, podem ser alojadas 70 pessoas. “Nós englobamos todos os rincões do nosso estado. Temos equipes como Damianópolis, na divisa com a Bahia, Chapadão do Céu, na divisa com Mato Grosso do Sul, Itumbiara, Iporá, Uruaçu e várias outras cidades.”
Outra preocupação da entidade para o próximo ano é reduzir a circulação de pessoas em situação de rua nos arredores do ginásio. De acordo com Macedo, o tema será tratado a partir de janeiro, quando começa a gestão de Sandro Mabel à frente da Prefeitura de Goiânia “Estamos lutando diuturnamente para resolver esse problema”, frisa.