O triunfo expressivo por 3 a 0 sobre o Goiás no primeiro jogo da decisão do Goianão, ao passo que deixou o Atlético muito perto da taça, também causou preocupação quanto a uma possível acomodação. No entanto, um dos líderes do elenco, o zagueiro Gilvan, prontamente descartou esta possibilidade.
De acordo com o defensor, as lideranças do grupo e também a comissão técnica, não permitem que o plantel deixe de entregar seu máximo.
– O Wagner nos cobra bastante. Eu e o Bambu, como líderes da equipe, a gente não deixa acontecer nada disso. Cobramos sinceridade em cada treino. Nunca vamos dizer que tem algo ganho. O Goiás tem uma excelente equipe e vai disputar a Série A. Temos total respeito. Mantemos os nossos pés no chão o tempo todo. Sabemos que será um jogo muito difícil. Vamos treinar muito forte para chegar bem no domingo – disse.
Paredão: Kozlinski se vê na melhor fase da carreira
Melhora defensiva
No segundo turno do Campeonato Goiano, o Atlético apresentou uma defesa mais consistente e diminuiu o número de gols sofridos. Para Gilvan, além do trabalho duro durante os treinos, o apoio do ataque na marcação contribuiu para a melhoria.
– A gente vem trabalhando muito forte. O professor nos cobrou também na parte defensiva. Mas a defesa começa no ataque. O que os meninos lá da frente tem nos ajudado nos jogos, é fundamental. O (Pedro) Raul, Jorginho, Mike, nos ajudam muito. Eles passam muita segurança ali atrás – elogiou.