O Atlético fez contra o Cuiabá seu último jogo antes do recesso para a Copa América. Em oito jogos neste início de Série B, foram 14 pontos somados em 24 disputados, um aproveitamento de 58,3%. Para o atacante Gilsinho, o começo rubro-negro na Segundona é promissor.
– Acho que foi bom. A Série B é muito difícil, um campeonato muito competitivo. Você terminar com 14 pontos, em sexto lugar, e a dois pontos do segundo colocado creio que demonstra que o trabalho está sendo bem feito. A gente sabe que tem muito a melhorar e trabalhar. Vamos ter esse tempo e precisamos usá-lo bem para voltar melhor – afirmou.
Autor do gol da vitória em MT, Jarro Pedroso celebra bom momento
A pausa, conforme afirma o atacante atleticano, deve ser usada não só para aprimorar a parte técnica, mas, principalmente, o físico. Mirando a sequência desgastante que a equipe terá após o recesso, Gilsinho espera dar ênfase na preparação física para, assim, estar preparado para o sprint final da temporada 2019.
– Depois dessa parada, teremos uma sequência muito grande de jogos. Vão ser terças e sextas, sábados. Teremos esse tempo para nos preparamos bem, principalmente na parte física, para, quando houver essa sequência de jogos, a gente poder suportar e se apresentar bem – destacou.