Às véspera do clássico entre Atlético e Vila Nova pela 30ª rodada da Série B, o zagueiro Diego Giaretta disse que, por ser um confronto direto, o duelo deste sábado (6) tem um peso ainda maior. Segundo ele, o Dragão, por jogar em casa e com o apoio de sua torcida, é o favorito.
“Diferentemente dos clássicos contra o Goiás, nossos clássicos contra o Atlético têm sido bem equilibrados. Por ser um confronto direto, a importância desse é muito maior. Quem vencer, vai abrir 3 pontos e não tem outro jogo de volta. Por termos a mesma pontuação, é muito importante para os dois lados. Sem dúvida alguma, vai ser um grande jogo. Por estarem jogando em casa, o favoritismo é deles. Mas a nossa meta é vencer. Se não der pra ganhar, não podemos perder”, comentou.
-> Pela Copa do Brasil Sub-17, Vila Nova perde para o Palmeiras e está eliminado!
Com passagem pelo clube campineiro entre 2012 e 2013, o atleta revelou uma certa ansiedade para poder atuar no novo Estádio Antônio Accioly.
“Estou bastante ansioso. Me lembro que iam vender o terreno e construir um shopping. Com muito esforço, arrumaram a grama e passamos a treinar lá. Mas ali sempre foi a casa do Dragão e onde os torcedores queriam que os jogos fossem mandados. Sei da luta e de tudo que fizeram para que isso se tornasse possível. Então, fico muito feliz por isso.
Mistério
Questionado sobre os treinos fechados na semana do clássico, Giaretta disse ser normal e que é uma ajuda a mais, pois o clube precisa treinar jogadas que o adversário não espera e ter “cartas na manga” para surpreender o rival.
“Por ser clássico, é natural que se feche. É normal termos essa privacidade. Ajuda muito e as chances das coisas darem certo no sábado são muito grandes. Provavelmente, vamos trabalhar as questões ofensivas, modos de atacar e defender e até bola parada. Assim como nós, acredito que eles também vão estar fechando os portões e trabalhando algumas situações em segredo”, explicou o defensor.
Atlético e Vila se enfrentam no próximo sábado (6), às 16h30, no Estádio Antônio Accioly. Vale lembrar que, por decisão judicial, o clássico terá torcida apenas do clube mandante.