O Vila Nova terá um confronto direto com o Grêmio Anápolis na tarde deste sábado (10). Se vencer, o Tigre pode se classificar às semifinais do Goianão, mas, em caso de derrota, vê os adversários na luta pela vaga se aproximarem mais uma vez. Para não dar bobeira, uma das chaves do triunfo, segundo Diego Giaretta, é parar a rápida transição da Raposa.
– É uma equipe que trabalha muito com transição. Eles têm muitas jogadas, saída rápida com o goleiro. É um pessoal rápido na frente, que explora bem o contra-ataque. Por nós jogarmos num campo grande, que tem muito espaço, é natural que eles usem isso de arma contra nós. Vamos esperar o que o professor vai colocar de filosofia para esse jogo. Temos que estar preparados para aniquilar isso – expôs.
Mais do Tigrão
A preocupação com o Grêmio Anápolis é grande para a defesa colorada. O time repleto de jovens e com muita velocidade tem dado trabalho às retaguardas adversárias no campeonato.
Pensando nisso, Diego Giaretta cobra auxílio de toda a equipe para parar a Raposa. De acordo com o defensor, a linha de defesa colorada deve estar muito atenta durante os 90 minutos para não ser pega desprevenida.
– Quando nosso time estiver atacando, nosso maior cuidado é com a bola que volta. A primeira forma de aniquilar é pressionar quem está com a bola para que eles não tenham liberdade para lançar. Em segundo é a linha de quatro lá de trás está sempre conversando para não ser pega de surpresa e ter que correr contra o nosso próprio gol. Já pegamos equipes assim. A atenção é redobrada. Não podemos vacilar durante o jogo em nenhum momento – disse.
Vila Nova e Grêmio Anápolis se enfrentam neste sábado (10), às 16h, no Serra Dourada. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Goiano.