Depois de início ruim na Série B, com passagens sem bons resultados de Osmar Loss e Cláudio Tencati no comando técnico, o Vitória ganhou sobrevida diante da chegada do treinador Carlos Amadeu. Porém, nos últimos jogos, o clube voltou a cair de rendimento e o técnico foi demitido. Desta forma, tem novo técnico no Leão. Trata-se de Geninho, que estreia contra o Atlético nesta terça-feira (24).
Mais da Série B
-> Confira como foi a vitória do Atlético na última rodada da Série B
Geninho, entre outras coisas, levou o Goiás à Libertadores de 2006 com um 3º lugar no Brasileirão do ano anterior. Além disso, vem de um acesso na segunda divisão. Em 2018, subiu com o Avaí para a Série A. O treinador chegou ao Leão da Barra após deixar justamente outro Leão: o próprio Avaí. O profissional de 71 anos chega à sua sexta passagem no Vitória – foi atleta do clube e está pela quinta vez como técnico.
“O Vitória, pelo clube que é, camisa, e por tudo que conquistou, não é equipe de ficar brigando em fundo de tabela. Temos que pensar em coisas maiores. O momento faz com que mantemos os pés nos chãos e não deixemos levar por ilusões. Precisamos dar tranquilidade, voltar a vencer e somar pontos. Quem sabe para alcançar coisas maiores ao final da competição”, afirmou o experiente treinador, identificado com o clube, de forma otimista.
A partida contra o Atlético acontece nesta terça (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 21h30. Para o duelo, Geninho não terá o zagueiro Éverton Sena, ex-Goiás, lesionado. Além dele, o lateral Van também não atua por estar suspenso pelo terceiro cartão. Em contrapartida, o meia Felipe Gedoz e o volante Lucas Cândido retornam de suspensão. O zagueiro João Victor, recém contratado, está regularizado e foi relacionado pela primeira vez.
O provável time que vai a campo contra o Dragão é: Martin; Matheus Rocha, Zé Ivaldo, Ramón e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramón. O Vitória é o primeiro time fora da zona de rebaixamento na Série B. Ou seja, é o 16º com 24 pontos e Geninho é o quarto técnico do clube na competição.