5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGEA vence e complica situação do Anápolis no estadual

GEA vence e complica situação do Anápolis no estadual

Grêmio Anápolis e Anápolis se enfrentaram na tarde deste domingo, 04, no estádio Jonas Duarte, e o GEA saiu com a vitória: 2 a 0, gols de Roniel e Gustavo. O duelo foi válido pela 1ª rodada do 3º Turno do Goianão.

Com o resultado, o Grêmio fica em 2º lugar no grupo B, 18 pontos ganhos. Já o Tricolor é 5º colocado no grupo B, 7 pontos conquistados. Na próxima quarta, 07, o GEA encara a Aparecidense no Aníbal Batista, às 20h30. O Galo folga na 2ª rodada.

Anápolis entra nervoso e perde Neilson, expulso, ainda no primeiro tempo

- Anúncio -

O Anápolis iniciou a partida com muito nervosismo. Afinal, a permanência na primeira divisão dependia de um bom resultado. Mas foi o Grêmio Anápolis quem assustou na primeira jogada. Logo a um minuto, Zé Uilton desceu pela direita, em alta velocidade e, na entrada da área, tocou para Roniel. O atacante do GEA perdeu o tempo da bola e a chance de marcar.

Confira como foi em tempo real!

As duas equipes começaram a errar passes e o duelo ficou faltoso. O Galo voltou a incomodar só aos 38. Neilson foi lançado na direita, chegou à linha de fundo e cruzou forte, à meia altura. A bola cruzou toda a extensão da pequena área e o zagueiro Darlan tocou de cabeça desafogando a defesa. Logo aos 42, o Tricolor perdeu Neilson, expulso após segurar o adversário. Recebeu o segundo amarelo e na sequência o vermelho.

Galo tenta a pressão, mas GEA é mais eficiente e sai com triunfo

Mesmo com um jogador a menos, o Anápolis iniciou a etapa final mais aceso que o Grêmio. Criou a primeira oportunidade aos 13 minutos, quando quase marcou. Gleisson desceu pela esquerda, cruzou na área para Laionel que, na hora de definir, foi travado pela zaga. A partir daí, o GEA começou a marcar em cima, adiantou a marcação e fez seu gol. Aos 20, Darlan entrou na área pela direita e bateu forte. Samuel defendeu, mas a bola sobrou para Roniel empurrar para as redes: Grêmio 1 a 0.

O Tricolor se desestabilizou, e aos aos 27, a equipe azul e branco perdeu grande chance de ampliar. Gustavo foi lançado pela direita, saiu na cara do goleiro, sem marcação. Tentou bater por baixo, mas Samuel fez boa defesa. O confronto se arrastou sem finalizações perigosas, a torcida do Anápolis começou a vaiar o time, só que aos 41, veio o tiro de misericórdia. Zé Uilton recebeu em velocidade para direita e cruzou no segundo pau. Gustavo, que acabara de entrar na partida, escorou para as redes: Grêmio 2 a 0. Assim terminou.

Ficha Técnica
Grêmio Anápolis 2×0 Anápolis
1ª rodada – 3º Turno do Goianão
Data: 04/03/2018
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Público pagante: 427 torcedores
Renda: R$ 10.775,00
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Márcio Soares e Marco Aurélio Dantas
Cartão vermelho: Neilson (ANP)
Cartões amarelos: Cassius (GEA); Éverton Luiz e Vítor (ANP)
Gols: Roniel 20’ 2T e Gustavo 41’ 2T (GEA)
Grêmio Anápolis: João Vitor; Duda, Ramon, Cassius (Santos) e Jeferson; Darlan, Gualberto e Rodrigo Mucuri (Gustavo); Zé Uilton, Assuério (João Victo) e Roniel.
Técnico: Édson Júnior
Anápolis: Samuel; Neilson, Robson, Vítor e Júnior; Leandro Bulhões, Éverton Luís, Gabriel (Eurico) e Laionel (David); Pedro Henrique e Gleisson (Matheus Arquino).
Técnico: Waldemar Lemos
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P