5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense acaba com invencibilidade do Vila e assume liderança do Grupo B

Aparecidense acaba com invencibilidade do Vila e assume liderança do Grupo B

O Vila Nova sofreu o primeiro revés temporada 2018. Neste domingo (4), a equipe colorada foi derrotada por 3 a 1 pela Aparecidense no Serra Dourada e, além da invencibilidade, perdeu duas posições no Grupo B do Goianão. O Camaleão, por sua vez, chegou à liderança da chave, com 19 pontos.

O resultado liga o sinal de alerta no Onésio Brasileiro Alvarenga. O time não vence a cinco jogos e agora tem sua classificação à semifinal ameaçada, pois está somente um ponto à frente da Anapolina, primeiro clube fora do G-4.

As equipes voltam a campo na quarta-feira (7). O Tigre visita o Itumbiara, às 19h30, no estádio JK. Por sua vez, o time de Aparecida de Goiânia recebe o Grêmio Anápolis, às 20h30, no Anníbal Batista de Toledo.

- Anúncio -

Veja como foi a partida lance a lance

Camaleão eficaz

A Aparecidense teve uma atuação cirúrgica no Serra Dourada. A equipe de Márcio Azevedo aproveitou o início apático do Vila para abrir uma vantagem confortável. O primeiro gol veio aos 14 minutos. Nonato converteu pênalti que ele mesmo sofreu e colocou os visitantes na frente.

Mais tarde, aos 37 minutos, a Aparecidense ampliou na bola parada. Washington cobrou falta na cabeça de Thiago Carvalho, que subiu com espaço entre os zagueiros e deslocou Mateus Pasinato para fazer 2 a 0.

Bote certeiro

O Tigre conseguiu dar esperanças à torcida com um gol de Gastón Filgueira, cabeceando rebote da cobrança de falta de Reis, no fim do primeiro tempo. Contudo, o Camaleão voltou muito bem organizado no segundo tempo e não demorou a dar o golpe final.

Aos seis minutos da etapa final, Uederson conduziu a bola pela ponta esquerda e bateu para o gol. Pasinato rebateu para o meio da área e Alex Henrique completou para as redes, aumentando a vantagem visitante mais uma vez.

Sem reação

Hemerson Maria mexeu e colocou o time à frente, mas de nada adiantou. O Vila Nova teve muita posse de bola nos 30 minutos finais. Contudo, a equipe colorada não conseguiu assustar Busatto uma vez sequer.

Enquanto se atirava ao ataque, a primeira derrota quase se converteu em goleada. Aos nove minutos do segundo tempo, Washington cruzou rasteiro e Alex Henrique bateu em cima de Pasinato, que salvou o Tigre. No rebote, o goleiro ainda pegou o chute de Thiago Ulisses para impedir o quarto gol.

Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 3 Aparecidense – 11ª rodada do Goianão
Data: 4 de março de 2018
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiego dos Santos

Público Pagante: 1.829
Público Presente: 2.602
Renda: R$ 26.505,00

Amarelos: Mateus Pasinato, Ramon, Ryan Ramos (VNO); Mirita (APA)
Gols: Nonato, aos 14’1T, Thiago Carvalho, aos 37’1T (APA); Gastón Filgueira, aos 49’1T (VNO)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Alisson Brand (Ryan Ramos), Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Léo Rodrigues (Vinícius Leite) e Dudu (Mateus Anderson); Keké, Reis e Ramon.
Técnico: Hemerson Maria.

Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Gleidson (Klécio); Lusmar, Uederson, Thiago Ulisses e Washington; Alex Henrique (Gilvan) e Nonato (Gustavo Ramos).
Técnico: Márcio Azevedo.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P