O Goiânia emplacou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Goiano da Segunda Divisão. O galo venceu o Trindade por 1 a 0, na tarde deste sábado, 15, no Estádio Olímpico. O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Giba. Esta foi a primeira derrota da equipe tricolor na competição.
Com a vitória, o Goiânia passou a dividir a liderança do Grupo A, com o Trindade. Os dois times tem 15 pontos. A equipe alvinegra leva vantagem no saldo de gols, mas o Tacão tem um jogo a menos.
Veja como foi o tempo real da vitória do Goiânia
Na próxima rodada, o Goiânia estará de folga. O Trindade recebe a Evangélica na quarta-feira, 19. O galo volta a campo também contra o time de Paraúna, porém no domingo, 23, no Estádio José Pereira de Souza.
O jogo
O Goiânia começou a partida em cima do Trindade. Logo aos dez minutos, Wanderson cruzou da direita. Roger, que fechava livre no segundo pau, escorou pela linha de fundo.
Aos 18, Robston serviu Roger novamente, mas ele finalizou fraco para defesa do goleiro Weverton.
Com o passar do tempo, o Trindade foi equilibrando a partida, e passou a incomodar também a zaga alvinegra. Mas sem criar chances reais de gol.
Quando parecia que o primeiro tempo ficaria no 0 a 0, um zagueiro Douglas, do Trindade, deu uma bobeada incrível, propiciando o gol alvinegro. Ele tentou proteger a bola para a saída do goleiro Weverton, mas quando teve dúvida se daria tempo para o arqueiro pegar a bola, tentou chutar para o lado, mas jogou no pé de Giba, que só tocou para o gol vazio.
Segundo tempo
Na etapa complementar, as duas equipes tiveram oportunidades para marcar, mas acabaram desperdiçando.
O Goiânia perdeu gol feito com Roger, que cara a cara com o goleiro chutou mal propiciando a defesa de Weverton, aos 22 minutos.
O Trindade teve a grande oportunidade com o zagueiro Douglas, que falhou no primeiro gol. Peninha cruzou da esquerda, ele tocou de cabeça. A bola já tinha passado por Wagner Bueno, mas Gustavo Bastos evitou o gol quase em cima da linha.
FICHA TÉCNICA:
Goiânia 1×0 Trindade
Data: 15/07/2017
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Renda / Público: R$ 14.220 / 630 pagantes (909 presentes)
Arbitragem: Roberto Giovanny; Adailton Fernando e Roberto Pereira
Gol: Giba (39/1)
GOIÂNIA: Wagner Bueno; Wanderson, Samuel, Gustavo Bastos e Patrick Brey; Francesco, Leandro Bulhões, Robston (Arthur) e Hugo Galdino (David); Roger e Giba (Yago). Técnico: Rogério Mancini
TRINDADE: Weverton; Felipe (Betinho), Douglas, Martinês e Cláudio (Douglinhas); Wisley, Renato, Willian e Hugo Leonardo (Peninha); Cardoso e Gustavo. Técnico: Rubinho.