Tudo igual no clássico anapolino. Anápolis e Grêmio Anápolis empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (6), no Jonas Duarte. A partida foi válida pela quarta rodada do Goianão 2022. Erick Bahia, para o Galo, e Davi, para o GEA, balançaram as redes na partida.
Com o empate, o Galo da Comarca segue líder Grupo A, com sete pontos, e a Raposa, com quatro empates, desceu para a lanterna. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta a Jataiense, no Jonas Duarte, na próxima quarta-feira (9), às 20h30. O A Raposa, por sua vez, recebe em casa o Morrinhos na próxima quinta-feira (10), também às 20h30.
Mais do futebol goiano
Três atletas da base rescindem com o Goiás
Presidente comenta sobre novas reformas e ampliações na Serrinha
As melhores chances criadas no primeiro tempo foram do Tricolor da Boa Vista. O GEA entrou perdido em campo e viu o seu rival crescer a cada minuto que se passava na partida. A equipe comandada pelo técnico temporário Wires de Souza não teve nenhuma chance clara de gol.
Aos 12 minutos, Kaique fez tabela com Wandinho e foi derrubando na área, e o juiz marcou pênalti. Erick Bahia se encarregou da cobrança e finalizou alto, no canto esquerdo, abrindo o placar para o Tricolor no Jonas Duarte.
O Galo poderia ter decidido a partida nos 45 minutos finais, mas Wandinho e Erick Bahia desperdiçaram duas oportunidades claras. As alterações feitas deram um ”gás” para os times. Gols que não foi decididos por uma equipe, enfim fizeram para o outra.
Com 16 minutos, Douglas perdeu a bola na defesa, Bruno, do GEA, roubou a bola e tocou para David finalizar rasteiro e empatar o jogo. Nos acréscimos Erick Bahia poderia ter se consagrado, mas perdeu pênalti e a chance de recolocar o Anápolis nos trilhos da vitória.
Ficha técnica:
Anápolis 1 x 1 Grêmio Anápolis
4ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 6 de fevereiro de 2022
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Anápolis: Jeferson; Marlon, Vinícius, Márcio Luiz e Hugo; Batista, Wandinho e Stefano (Bernardo); Ariel (Renan), Kaique (João Victor) e Erick Bahia.
Técnico: Luiz Carlos Winck