5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis sai na frente, mas Rio Verde consegue virada e estreia com...

Anápolis sai na frente, mas Rio Verde consegue virada e estreia com vitória no Goianão

Anápolis e Rio Verde estrearam pelo Goianão 2018 na noite desta quinta, 18, em partida disputada no estádio Jonas Duarte. E quem levou a melhor foram os visitantes: vitória por 3 a 2. Os gols do Galo foram marcados por Diego Macedo e Daisson. Para o Verde do Sudoeste, Vitinho e Saulo (2 vezes).

Com o resultado, o Tricolor da Boa Vista fica em 4º lugar no grupo B, ainda não pontuou. Já o Rio Verde é 1º no grupo A, 3 pontos. Na próxima rodada, domingo, 21, o Anápolis enfrenta o Iporá no estádio Ferreirão. No mesmo dia, o Verdão do Sudoeste recebe a Aparecidense no estádio Mozart Veloso do Carmo.

Anápolis sai na frente, mas vacila e Verde empata

- Anúncio -

O Galo começou pressionando. Aos 8 minutos, cruzamento na área do Rio Verde, Schwenck antecipou a marcação e mandou rente ao travessão do goleiro Pompéu. O abafa continuou. Aos 10, em outra bola na área para Schwenck, ele furou e Laionel chutou para fora. Em seguida, aos 14, num descuido da marcação tricolor, Vitinho lançou Thales na esquerda, que sozinho, tocou na saída do goleiro mas para fora.

Confira como foi em tempo real!

Aos 27, veio a principal chance dos visitantes. Anderson arrisca chute de longe, pela direita, e a bola por pouco não entra no ângulo direito de Éder. O Galo começou a trocar passes, envolver o time do Rio Verde até encontrar o gol.

Aos 35 minutos, em cruzamento na área, Diego Macedo conseguiu o cabeceio, e mesmo dividindo com a marcação, fez para o Anápolis. 1 a 0 Tricolor. A felicidade dos torcedores do time da casa durou pouco. Aos 43, Diego furou, a bola sobrou para Vitinho, que cara a cara com Éder, tirou do goleiro. 1 a 1.

Rio Verde aproveita falhas do Galo e vence no JD

O início do segundo tempo foi quente. Logo aos 2 minutos, Daisson arriscou pela direita, sem ângulo, e Pompéu engoliu empurrando a bola para dentro com o pé. Anápolis na frente de novo, 2 a 1. O Verde do Sudoeste igualou o jogo e, aos 12, foi buscar o empate.

Em vacilo de Neilson, que perdeu a bola, Vitinho tocou para Saulo, que sozinho na área mandou no canto direito de Éder. 2 a 2. Aos 23, o mesmo Neilson invadiu a área, e cara a cara com Pompéu tentou fintar o goleiro, que se recuperou.

O jogador do Galo perdeu uma boa chance de se redimir. E para piorar, ele de novo, Neilson, vacilou. Já aos 39 minutos, Dinei cruzou para Saulo, que sem marcação, desviou de cabeça para o fundo das redes e decretou o triunfo de virada.

Ficha Técnica
Anápolis 2×3 Rio Verde
1ª rodada do Goianão 2018
Data: 18/01/2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Tiego dos Santos
Cartões amarelos: Paulo Vitor (ANA); Madson e Claudio (RIO)
Gols: Diego Macedo 35’ 1T (ANA-1×0) e Daisson 2’ 2T (ANA-2×1); Vitinho 43’ 1T (RIO-1×1), Saulo 12’ 2T (RIO-2×2) e 39’ 2T (RIO-3×2)

Anápolis: Éder; Neilson, Robson, Diego Macedo e Paulo Vitor; Leandro Bulhões, Everton Luis e Laionel; Gleison, Schwenck (Pedro Henrique) e Daisson (João de Deus).
Técnico: Karmino Colombini

Rio Verde: Fernando Pompéu; Rangel, Anderson, Ricardo Lucena e Pedro Felipe (Helio); Peu, Madson (Claudio), Thales (Dinei) e Vitinho; Matheus Alves e Saulo.
Técnico: Jorge Luiz

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P