O Goiás venceu o Cuiabá por 1×0, nesta quinta-feira (2), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão foi mais consciente em campo, soube controlar as ações da partida e sendo eficiente, venceu com gol de Thiago Galhardo.
Com o resultado o Goiás poderá empatar o segundo jogo no dia 23, às 21h30, na Arena Pantanal, para se classificar. Se for derrotado por um gol de diferença, a decisão será levada para as penalidades. O adversário das oitavas, do classificado, será conhecido por sorteio.
Mais do Verdão:
Com 14 dias de lançamento, Goiás já tem mais de 7000 sócios

O primeiro tempo foi bastante morno, com ambas as equipes visando apenas se defender. O Cuiabá como um todo foi melhor até aos 35, tendo mais chances de gol, criou mais e incomodou em mais instantes. Teve chances com Derek, aos 20, e Clayson aos 28, mas em nenhuma com perigo real. O Goiás começou a melhor somente na reta final. Pressionou dos 36 em diante e marcou aos 47. Após cruzamento de Sander, Edson escorou de cabeça e Thiago Galhardo, pegou de primeira dentro da área; 1×0. O gol foi o último lance de destaque da etapa inicial.
2° TEMPO
Na etapa final o Cuiabá começou assim como a primeira etapa, tendo mais volume de jogo. Criou mais, teve mais chances, porém não conseguiu marcar. O Goiás se soltou somente na metade do tempo. Com a entrada de Breno Herculano no lugar de Sander, o Verdão passou a arriscar mais no ataque. Teve uma boa chance aos 28, mas não conseguiu ampliar.
Após tal momento da partida, o Dourado começou a assustar com mais perigo. Aos 35, André Luiz chutou após passe Pitta, e Lucas Ribeiro tirou em cima da linha. Na sequência o lance foi anulado por impedimento. Aos 38, Pitta recebeu dentro da área, chutou forte e Tadeu fez a defesa. Após tal lance o Cuiabá continuou a pressão, foi para cima, mas o Goiás se portou bem na defesa e segurou a pressão. Com muitas faltas, o jogo teve nove minutos de acréscimos. No final, a vitória foi do Verdão.