Sorte e clima ajudam Gabriel Casagrande a conquistar pole em Goiânia

Foto: Divulgação/Stock Car.
Anúncios

Pela segunda vez na temporada da Stock Car, Gabriel Casagrande registrou a pole position para a 11ª etapa da temporada, no autódromo de Goiânia (GO). Foi em uma sessão que contou com uma instabilidade no tempo responsável por embolar todo a disputa. Choveu muito.

Mais
-> Veja como foi a classificação

No período da manhã, os treinos livres foram realizados sob um intenso e forte calor. Porém, pouco antes do início da tomada de tempo para o grid de largada, uma forte chuva desabou sob a região do autódromo e atrasou por quase 30 minutos o começo da prova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o pole, “foi um dia conturbado, que começou com muito calor. Aqui em Goiânia é sempre assim: a gente sabe que vai vir pra cá, que vai passar calor e tem que se hidratar muito. E esse tempo doido, acho que me ajudou”, completou Casagrande.

O ‘tempo doido’ ajudou o piloto da equipe Crown Racing a conquistar sua segunda pole position na temporada de 2019 e a superar o piloto Thiago Camilo, que na atual temporada conquistou 6 poles.

“Eu tentei dar o meu máximo ali dentro (do carro) e graças à Deus, eu consegui. Até achei que o Thiago Camilo pudesse fazer essa pole position, pois a condição de pista que ele tinha era um pouco melhor. Mas, essa estava guardada para mim”, avaliou.

Sorte para Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande pontuou que “um pouco de sorte foi fundamental, para conquistar a pole position. Também, um pouco de calma, porque a pista estava secando e não sabíamos onde dava para agredir e onde não”.

E acrescentou que vai em busca da vitória nesse domingo (24): “essa foi a minha segunda pole position no ano, a segunda da minha carreira na Stock Car. E, amanhã, vamos em busca da vitória que está faltando. Já estamos há cinco finais de semana no pódio, e, sempre, em segundo… Tá faltando, ficar em primeiro”.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE