O Vila Nova tem mais um desafio na caminhada rumo ao acesso à elite do futebol nacional. Na noite desta sexta-feira (18), o Tigrão faz confronto direto na parte de cima da tabela. A partir das 19h15, enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada da Série B.
O clube alvirrubro (35 pontos) busca a vice-liderança e, de quebra, aumentar a folga no grupo dos quatro melhores. Já o adversário, que ocupa o quinto lugar, com 31, tenta se aproximar do G-4. No primeiro turno, o duelo não teve gols: 0 x 0 no Serra Dourada. Lembre como foi!
Escalações
Apesar do técnico Gilmar Dal Pozzo ter fechado os dois últimos treinos, a escalação do alviverde gaúcho não tem mistério. O Juventude terá o retorno de cinco titulares: Matheus Cavichioli, Tinga, Domingues, Bruno Collaço e Tiago Marques. O atacante Caprini segue entre os 11 iniciais.
Treinador Hemerson Maria fez análise prévia do embate. Veja!
Alan Mineiro contém euforia da torcida por acesso. Leia!
Já o colorado goiano conta com as voltas de Wesley Matos e Alan Mineiro. O zagueiro está recuperado de lesão, enquanto o meia volta após cumprir suspensão. O único desfalque será o defensor Alemão, suspenso pelo terceiro amarelo.
Retrospecto
Quando Juventude e Vila Nova se encontram, o empate costuma acontecer. Em cinco confrontos, três terminaram iguais e cada equipe venceu uma vez. O triunfo do Tigrão ocorreu no segundo turno da Série B 2009, no Serra: 1 x 0, gol de Nena.