Na noite de domingo (22), o Vila Nova visita o Ceará pela 28ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30, na Arena Castelão. Se o colorado vencer, não vai correr riscos de sair do G-4 na rodada atual. Todavia, o clube também deseja ganhar porque, fora de casa, em 13 jogos como visitante no campeonato, só teve sucesso em dois. Em contrapartida, caso o alvinegro conquiste os três pontos, voltará à briga pela acesso à Série A.
Mais do Tigrão:
De volta ao G-4, Vila Nova inicia contagem regressiva de vitórias pelo acesso
Vila Nova abre disputa por título antecipado do Goianão Feminino com goleada
No momento, o Tigrão está entre os quatro primeiros colocados do torneio, em 4º lugar, com 45 pontos. O time vem de vitória contra a Chapecoense no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), por 3×2. Já o Vozão se encontra na 8ª posição, e possui 39 pontos. a equipe chega ao confronto após perder para o Coritiba no Couto Pereira, pelo placar de 3×1.
CEARÁ
O técnico Léo Condé tem um desfalque de peso para o jogo e, possivelmente, para o restante da temporada. O goleiro Richard rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo contra o Coritiba e, dessa forma, não tem condições de atuar.
A princípio, Bruno Ferreira deve ser o substituto na meta cearense. Além disso, o meia Lourenço, ex-jogador vilanovense, cumpriu suspensão na última partida, e está novamente à disposição. A tendência é de que ele volte ao time titular do Vozão.
VILA NOVA
O técnico Luizinho Lopes também possui um desfalque importante para o confronto. O atacante Júnior Todinho recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra a Chape, e por isso, fica automaticamente suspenso. Emerson Urso deve ser o substituto, mas Deni Júnior e Gabriel Silva também disputam a vaga.
Contudo, o treinador também pode optar pela volta de João Vitor ao meio-campo. O jogador estava suspenso no último duelo, mas agora, pode atuar novamente. Caso isso aconteça, o Tigrão jogaria com quatro atletas no meio, e dois no ataque.