5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoFutebol goiano conhece os seus representantes na Copa do Brasil 2021

Futebol goiano conhece os seus representantes na Copa do Brasil 2021

O estado de Goiás já tem definido quatro times que irão participar da Copa do Brasil 2021. Com a derrota da Aparecidense ontem, no Antônio Accioly, por 2×1, para o Atlético Goianiense, o Camaleão não foi para a final do Goianão 2020 e desta forma perdeu a sua vaga. Assim Atlético/GO, Jaraguá, Goianésia e Goiás serão os representantes goianos na competição.

 

Mais do futebol goiano
Atlético vence a Aparecidense e vai para a final do Goianão 2020
Márcio Fernandes tem preocupação com o desgaste físico do Vila 
Jefferson demonstra otimismo na permanência do Goiás na Série A 

- Anúncio -

Existe ainda a possibilidade do Vila Nova entrar no grupo. Para isso o Tigrão precisa ser campeão da Copa Verde 2020, competição ao qual disputa a semifinal do torneio contra o Brasiliense, ou torcer para que o time possa conseguir uma vaga pelo ranking da CBF, onde atualmente o time é o 33° colocado.

Esta última situação é a mais complicada, pois deverá contar com a desistência ou a inserção dos times a sua frente, na competição, por outros meios, abrindo-se assim novas vagas.. 

Atlético/GO, Jaraguá e Goianésia conquistaram a vaga pelo campeonato Goiano, sendo estes os três primeiros colocados da competição, que ainda não foi terminada. Mesmo sem o seu fim, Jaraguá e Goianésia são semifinalistas e independente de quem avançar para a final, os dois times já conquistaram as suas vagas.

O Goiás, que já foi eliminado do estadual nas quartas de final, é o 20° do ranking da CBF e garantiu a sua vaga pelo critério de ranking da entidade. Todos os times do estado de Goiás, já confirmados, começarão a competição na primeira fase. O Jaraguá é o estreante no torneio, disputando pela primeira vez o certame nacional. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P