Na reta final da Série B, o Vila Nova sofreu uma perda. Titular em grande parte do nacional, o volante Wellington Reis não jogará mais na temporada 2018 devido a uma lesão.
Exames constataram fratura no quinto metatarso do pé do jogador. De acordo com o atleta, após a cirurgia, o tempo estimado de recuperação é de 45 a 60 dias. O volante, de 26 anos, atuou em 27 partidas na Série B, sendo 26 como titular.
Na manhã de terça, 6, o departamento de comunicação colorado divulgou parecer da equipe médica, indicando que existe a possibilidade de tratamento não cirúrgico e, dependendo da evolução, Wellington pode “voltar a qualquer momento”.
Wellington Reis vinha sofrendo com incômodo no pé há cerca de um mês. Na última semana, sentiu dores mais intensas e, após realizar exames, perdeu dois treinos e foi vetado da partida contra o Paysandu. Novos exames confirmaram a gravidade da lesão.
Sem o jogador, Hemerson Maria conta com Geovane, Moacir e Washington para atuar como volantes nas quatro rodadas finais. O próximo desafio colorado será na terça, 19h15, contra o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.