5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioQuadraHandebolForça Atlética promove festival de integração para crianças

Força Atlética promove festival de integração para crianças

Evento ocorre na próxima segunda-feira. Além de handebol, crianças terão acesso à lanches e atividades lúdicas

Crianças de onze escolas de municipais e estaduais de Goiânia e região metropolitana vão participar de um momento de integração promovido pela Associação Cultural e Esportiva Força Atlética. Para o encontro, que será realizado na segunda-feira (26), entre as 8 e 14 horas no Sesi Ferreira Pacheco, no Setor Santa Genoveva, são aguardadas entre 600 a 800 crianças e adolescentes.

Os meninos e meninas que participam do projeto social, que é desenvolvido pela Força Atlética desde 2007, poderão jogar handebol, comer pipoca algodão doce. Também haverá o momento de recreação, com jogos lúdicos. As crianças também receberão dois lanches saudáveis.

Segundo a presidente da Força Atlética, Lilian Queiroz Antonio, o Festival é uma oportunidade integrar todas as crianças envolvidas. “Um dos principais objetivos do projeto é a integração. Com o evento é possível que essas crianças se conheçam e se divirtam. As crianças aguardam ansiosamente por este momento”, explica.

- Anúncio -

Os pais e responsáveis dos participantes também podem ir. Todo custo do festival é bancado pelo projeto, que é patrocinado pela Petrobras. Os ônibus que levam as crianças da escola para o clube até os lanches servidos são custeados pelo projeto.

Em 2017, a Força Atlética desenvolveu 17 festivais que reuniram até três escolas, somando com no máximo 120 alunos. “Desde o início do projeto este é o quarto festival com tamanha magnitude e participação”, explica Lilian.

Para promover segurança das crianças bombeiros foram contratados. Voluntários e estagiários da Associação estarão espalhados pelo clube para selar pelas crianças e pela organização.

Projeto social

A Força Atlética desenvolve o projeto social para atender alunos das redes públicas de educação. A ação é voltada para crianças e pré-adolescentes. De acordo com a Força Atlética, o profeto oferece inclusão, esporte e aulas sobre temas ligados à cidadania. Mais de quatro mil crianças já foram beneficiadas.

A ação social tem o patrocínio da Petrobras e acontece em onze escolas municipais e quatro estaduais situadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Os alunos participantes recebem uniformes gratuitos. Em cada núcleo, as crianças têm duas horas semanais de aulas de handebol e uma hora de atividades diversas como palestras, pesquisas, trabalhos e aulas teóricas e práticas sobre temas relevantes para o exercício da cidadania como meio ambiente, combate às drogas e a criminalidade, higiene pessoal, educação sexual, equidade de gênero, igualdade racial, interação das diferenças e o respeito as individualidades.

“Tem espaço para todo o tipo de criança e não precisa ter perfil de futuro atleta”, explica a presidente da Força Atlética. Os alunos escolhidos para o projeto são indicados pela escola, priorizando crianças em situação de maior risco social, alunos com dificuldades de aprendizagem, déficit de atenção e problemas disciplinares.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P