Se tornar oito vezes campeã goiana não é um mérito para qualquer time. Neste sábado, 09, a equipe do Força Atlética/Estácio de Sá bateu o Trindade/ASCAH na final do Campeonato Goiano de Handebol. O placar do embate, realizado em Rio Verde, ficou em 40 a 16, consagrando as meninas do time goianiense como octacampeãs do torneio.
Os destaques da partida, pelo lado das campeãs, ficaram por conta de Amanda Souza e de Abyda Rafaela. As duas combinaram para 15 gols, com 7 e 8 tentos respectivamente. Abyda ainda foi aclamada artilheira da competição, 56 gols anotados. Pelo lado das medalhistas de prata, Jessica Viana chamou a atenção com 4 bolas na rede.
Domínio total e festa da octacampeã
A toada da partida foi o controle completo das jogadoras do Força Atlética/Estácio de Sá. O ritmo das atletas era assustador, tanto que na metade da primeira etapa o placar era de 11 a 2 favorável para a equipe goianiense. O Trindade/ASCAH até buscou uma reação no restante do primeiro tempo, mas sem muito sucesso.
A outra metade do confronto seguiu na mesma pegada, com Abyda e Amanda se sobressaindo contra a defesa trindadense. Elhise, do Força Atlética, foi outra que se destacou na reta final de partida ajudando a fechar o marcador em 40 a 16, consagrando sua equipe octacampeã.
Ficha Técnica:
Força Atlética/Estácio de Sá 40 x 16 Trindade/ASCAH
Final Campeonato Goiano de Handebol
Local: Ginásio Colégio Coopen; Rio Verde – GO
Horário: 16h
Data: 09/12/2017
Gols Força Atlética: Abyda Rafaela (8x); Amanda Souza e Elhise Santos (7x); Yasmin Melo (6x); Juliana Morgana (4x); Thais Rosa (3x); Cleidiane Brito, Marina Galvão, Giovana Ferreira, Amanda Barreira, Isadora Ribeiro (1x).
Gols Trindade/ASCAH: Jessica Viana e Neila Morais (4x); Gabryelle Oliveira e Deboráh Chaparro (3x); Ana Cláudia (2x).