5.6 C
New York
sexta-feira, maio 3, 2024
InícioFutebolVila NovaFora de casa, Vila Nova vira sobre Chapecoense e deixa zona de...

Fora de casa, Vila Nova vira sobre Chapecoense e deixa zona de rebaixamento

A segunda-feira (29) termina com um gosto especial para os colorados. Isso porque o Vila Nova venceu a Chapecoense por 2 a 1, de virada, na Arena Condá e, com isso, termina o dia fora da zona de rebaixamento, posicionamento que se repetia há 18 rodadas na Série B. Sousa, contra, fez o gol alviverde na fria noite catarinense (com temperatura de 11 graus), enquanto Rafael Donato e Kaio Nunes garantiram o triunfo goiano.


Para seguir fora da faixa do descenso ao fim da rodada 27, o Vila Nova torce por tropeços de Guarani e Operário/PR, além de um revés do CSA (que pega o lanterna Náutico).


Mais Tigrão:

-> Confira como está a classificação atualizada
-> Se liga na tabela completa da Série B

- Anúncio -

Apesar das duas equipes terem ficado postadas de modo a buscarem bastante os ataques e, consequentemente, cedendo espaços ao adversário, o primeiro tempo não reservou grandes emoções. Após um início superior catarinense, o Vila Nova arriscou finalizações com Wagner e Kaio Nunes. Porém, foi a Chape que saiu na frente, em falha defensiva goiana. Aos 15 minutos, Felipe Ferreira cobrou falta para a área, Sousa desviou de cabeça contra o próprio patrimônio e superou Tony: gol contra para abrir o placar. Em seguida, Fernando, com o gol aberto, desperdiçou rebote e a chance de ampliar.

Passado o baque, o Vila Nova voltou a ter o controle do jogo e arriscar mais vezes, com Dentinho, Sousa e Railan, até que Wagner cobrou escanteio com precisão e Rafael Donato foi ainda mais certeiro para cabecear no ângulo: 1 a 1.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Alisson Cassiano quase virou o placar em cabeçada. Após quase marcar aos 5, Kaio Nunes fez valer a lei do ex (jogou na Chapecoense em 2021) e virou o placar aos 15, quando concluiu com categoria um contra-ataque, com assistência de Daniel Amorim, deixou o zagueiro na saudade e deslocou o goleiro: 2 a 1.

Com o passar do tempo, o Tigre se retrancou, com a entrada do zagueiro Matheus Mancini. Com mais espaço, a Chapecoense pressionou até os 51, carimbou a trave, mas o triunfo foi vermelho.

Próximos jogos

O Vila Nova volta a campo contra o Grêmio, às 21h30 de sexta-feira (2), em Porto Alegre. Atualmente, o time gaúcho é o terceiro colocado, com 44 pontos. Já a Chapecoense vai medir forças, novamente em casa, com a Ponte Preta, no mesmo dia, só que mais cedo, a partir das 19h. 

Ficha técnica:
Chapecoense x Vila Nova
27ª rodada da Série B
Data: 29 de agosto de 2022
Horário: 20h
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo de Oliveira (SP) 
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Gols: Sousa (contra) aos 15′ 1T (1-0), Rafael Donato (VIL) aos 37′ 1T (1-1), Kaio Nunes (VIL) aos 16′ 2T (1-2)
Chapecoense: Saulo; Mailton, Léo, Xandão e Fernando; Matheus Bianqui (Derek), Marcelo Freitas (Luizinho) e Thomás (Jonathan); Felipe Ferreira (Darlan), Willian Popp e Alisson Farias (Guilherme Lima).
Técnico: Marcelo Cabo.
Vila Nova: Tony; Railan, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Jean Martim (Arthur Rezende), Sousa e Wagner (Matheuzinho); Dentinho (Hugo Cabral), Kaio Nunes (Matheus Mancini) e Daniel Amorim.
Técnico: Allan Aal.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P