5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Fora de casa, Goiatuba bate a Anapolina e embola a classificação

Fora de casa, Goiatuba bate a Anapolina e embola a classificação

No Estádio Jonas Duarte, o Goiatuba venceu a Anapolina por 2×0 pela 5ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2021. Com gols de Adriano Pimenta e Caio Cézar, o Azulão ganhou pela segunda vez na competição, enquanto a Rubra continua sem um resultado positivo.

Mais da Divisão de Acesso
Confira como foi a partida na íntegra
Veja a tabela completa da competição

O primeiro tempo teve emoção desde o início. Na quarta volta do relógio, Sávio conseguiu driblar o marcador, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Serjão à queima-roupa. Aos 12, o Goiatuba respondeu quando Matheus Santillo saiu do gol para interceder e a bola caiu nos pés de João Pedro. Ele arrematou, o zagueiro da Anapolina salvou em cima da linha e depois João Paulo isolou na pequena área, desperdiçando grande chance.

- Anúncio -

Aos 13, foi a vez de um defensor do Goiatuba salvar a pátria lá atrás. Com os dois times precisando do resultado, o Azulão abriu o placar aos 18. A equipe teve uma boa troca de passes e Adriano Pimenta avançou com liberdade para bater cruzado e inaugurar o marcador. A Anapolina tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu empatar.

Triunfo decretado

Na segunda etapa, o estilo de jogo foi o mesmo. A Rubra empilhou oportunidades em seu ataque, mas o Goiatuba matou o jogo aos 20 minutos. Em mais uma finalização cruzada, Caio Cézar, que tinha entrado no lugar do autor do primeiro gol, estufou as redes para sacramentar a vitória para o Azulão.

Com o resultado, o Goiatuba pulou para terceiro lugar, dono de seis pontos, a mesma quantidade do quarto colocado Inhumas. Os dois primeiros são Morrinhos e Goiânia, com dez e oito pontos, respectivamente. Já a Anapolina segue com apenas um ponto na quinta posição, à frente apenas do zerado Aparecida.

Ficha técnica
Anapolina 0x2 Goiatuba
5ª rodada da Divisão de Acesso
Data: 17 de outubro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: 
Tiago Gomes e Danilo Bonifácio
Gols: Adriano Pimenta (Goiatuba), aos 18′ do 1T. Caio Cézar (Goiatuba), aos 20′ do 2T.
Anapolina: Matheus Santillo; Fábio, Dedé, Barbosa e PH; Derli, Norton e Esquerdinha; Sávio (Gustavo Belusci), Michael e Gersinho (Paulo Renê).
Técnico: Vilson Taddei.
Goiatuba: Serjão; Everton, Alan, Eduardo e P.H.; Lagoa, Bruno Menezes (Leandrinho) e Adriano Pimenta (Caio Cézar); Wembley, João Pedro e João Paulo.
Técnico: Gilberto.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio