5.6 C
New York
terça-feira, janeiro 18, 2022
Início Futebol Atlético Com dedo do treinador, Dragão anula Lei do Ex e vence o...

Com dedo do treinador, Dragão anula Lei do Ex e vence o líder Galo no Accioly

No confronto dos Atléticos, o Goianiense derrotou o Mineiro por 2×1, de virada, no Estádio Antônio Accioly. Em embate válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Dragão sofreu com a Lei do Ex em gol de Nathan Silva, mas conquistou os três pontos devido aos tentos de Janderson e Oliveira.

Mais do Dragão
Saiba mais como foram os lances no Tempo Real EG
Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro

A etapa inicial foi muito brigada e com poucas oportunidades reais. A melhor delas foi dos donos da casa, aos 33 minutos. Janderson passou no meio de dois, finalizou e Everson fez grande defesa. No rebote, Zé Roberto arriscou de longe e o goleiro do Galo precisou trabalhar novamente para salvar.

- Anúncio -

Bem antes disso, na marca dos quatro, a bola bateu no braço de Gabriel Baralhas dentro da área após cruzamento visitante. O árbitro analisou o lance no VAR, mas não entendeu como penalidade máxima. Os jogadores do time mineiro reclamaram bastante. No restante dos 45 minutos, houve muita disputa por espaço, mas poucas conclusões perigosas.

Segundo tempo diferente

A etapa final foi totalmente distinta. O começo foi até similar ao tempo anterior, mas a partir dos 13 minutos o duelo virou outro. Após cobrança de escanteio, Nathan Silva subiu mais do que a marcação e fez valer a Lei do Ex. O Atlético-GO não se deu por vencido e empatou quatro minutos depois. Em erro de saída de bola do Galo, o Dragão aproveitou e Janderson bateu por baixo de Everson para igualar o placar.

O Atlético-MG aumentou a pressão e não deixou os donos da casa ganharem força. No entanto, quando o rubro-negro estava em sua tática mais defensiva, veio o gol da virada. Janderson jogou a bola na área e Oliveira dominou como um centroavante. O zagueiro encheu o pé e colocou os mandantes em vantagem. O detalhe é que ele tinha entrado em campo apenas três minutos antes, substituindo Arnaldo.

Quebra de tabus

Depois de dez jogos consecutivos, o Atlético-GO voltou a vencer no Estádio Antônio Accioly. Além disso, o Dragão quebrou uma sequência de sete jogos sem bater o Atlético-MG, e derrubou uma invencibilidade de 18 jogos dos mineiros. Com o resultado, a equipe goiana pulou para a décima colocação, com 34 pontos. Já o Galo segue na liderança, ostentando 56 unidades.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×1 Atlético-MG

27ª rodada do Brasileirão Série A
Data:
17 de outubro de 2021
Horário: 18h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Gols: Nathan Silva, aos 13′ do 2T. Janderson, aos 17′ do 2T. Oliveira, aos 35′ do 2T.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Marlon Freitas) e André Luís (Jefferson); Janderson, Zé Roberto (Brian Montenegro) e Ronald (João Paulo).
Técnico: Eduardo Souza.
Atlético-MG: Everson, Guga (Hyoran), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Borrero), Zaracho (Calebe) e Nacho; Keno (Eduardo Sasha) e Hulk.
Técnico:
Cuca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Atlético-GO tem interesse em retorno de atacante, mas negociação é complicada

O Atlético Goianiense tem interesse na contratação do atacante Everaldo Stum, de 30 anos, que atualmente estaca no Kashima Antlers, do Japão....

Goiás demonstra interesse em atacante do Kashiwa Reysol, ex-Atlético-GO

O Goiás tem interesse na contratação do atacante Pedro Raúl, de 25 anos, que está atualmente no Kashiwa Reysol, do Japão, e...

Morrinhos aplica goleada no Goiatuba em jogo-treino

O Morrinhos goleou o Goiatuba pelo placar de 5 a 1 em jogo-treino na noite desta segunda-feira (17). A partida foi realizada...

Levantador cobra reação rápida do Goiás Vôlei após nova derrota

A derrota para a Apan Blumenau encerrou a sequência de duas vitórias do Goiás na Superliga. O bom momento, no entanto, não...

Da terra dos dinossauros, adversário do Goiás nunca venceu na Copa do Brasil

O Sousa Esporte Clube tem um dos escudos mais icônicos do futebol brasileiro. O, ao que parece, sorridente dinossauro verde é o...
Anúncio