No Estádio Barradão, o Atlético-GO tem um desafio importante na noite deste domingo (14). A partir das 18h, o Dragão visita o Vitória, único time com 100% de aproveitamento até aqui no Brasileirão Série B. O rubro-negro goiano visa tirar pontos do Leão, a fim de se manter dentro do G-4.
Mais do Dragão
Valentim diz que Atlético-GO precisará de partida quase perfeita diante do Vitória
Gustavo Coutinho tem lesão constatada e desfalca o Atlético-GO por duas semanas
O Atlético-GO segue invicto na Série B. Com três vitórias e dois empates, o Dragão está quatro pontos atrás do líder Vitória, que soma cinco vitórias em cinco jogos. Na rodada passada, os goianos derrotaram o Londrina por 2×1, dentro de casa, e os baianos venceram o Botafogo-SP por 3×0, fora.
Quanto à escalação provável, o Atlético-GO tem os desfalques do suspenso Airton e do lesionado Gustavo Coutinho. Bruno Tubarão e Igor Torres, respectivamente, serão as reposições. No lado do Vitória, o meia Giovanni Augusto e o atacante Léo Gamalho são baixas. Em compensação, o zagueiro Yan Souto e o atacante Wellington Nem retornam.
Além de ser a única equipe com 100% de aproveitamento, o Vitória também não sofreu gols até agora e sustenta um recorde de 450 minutos sem sofrer gols na Série B. Desde a inserção dos pontos corridos, em 2006, isso nunca havia acontecido no início do torneio.
Para quebrar essa barreira, o Atlético-GO aposta no fato de ter o segundo melhor ataque da competição, com dez gols (a mesma quantidade da Chapecoense). O único time que marcou mais vezes foi justamente o Vitória, com 13 gols.