Anápolis Vôlei se impõe, bate Lavras fora de casa e se reabilita na Superliga B

Foto: Divulgação/Anápolis Vôlei
Anúncios

Após duas derrotas seguidas, o Anápolis Vôlei voltou a triunfar na Superliga B. No fechamento da sexta rodada, bateu o Lavras, em Minas Gerais, por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/23).

O resultado leva o Lobo Guará aos 12 pontos e garante aos goianos o mando de quadra na decisão das quartas de final. Na última rodada da fase de classificação, o Anápolis recebe o São José, no sábado (9), às 17h, no Newton de Faria. Se vencer, os auriazuis fecharão a terceira fase na terceira colocação.

O jogo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida começou equilibrada, com as equipes trocando a liderança até o oitavo ponto do set. No entanto, o Anápolis começou a se impor e abriu sete pontos de vantagem. Dominante em todos os fundamentos, os goianos conseguiram abrir oito pontos de vantagem no momento crucial do primeiro set. O Lavras, todavia, cresceu na reta final da primeira parcial e dificultou as coisas. Porém, os visitantes conseguiram se segurar e fecharam em 25 a 22.

No segundo set, a igualdade de forças também ficou nítida. Entretanto, sempre que alguma equipe ascendia à liderança do placar, era o Anápolis. O equilíbrio seguiu até a reta final, quando os goianos abriram 19 x 16. A reação dos mandantes diminuiu a diferença para um ponto (21 x 20). A parte emocional do Lobo-Guará, no entanto, voltou a fazer diferença e o placar de 25 a 22 se repetiu.

O Lavras conseguiu, finalmente, a dianteira do placar no terceiro set, abrindo 5 x 3 e, posteriormente, 11 x 8. Trocando pontos, os mineiros seguiram na frente até a reta final, abrindo 20 a 18. Mais uma vez, a maior experiência e força mental dos goianos foram determinantes. Após um tempo solicitado pelo treinador Ricardo Picinin, o Anápolis marcou três pontos consecutivos e fechou o set em 25 a 23, totalizando três sets a zero.

Ficha técnica:
Lavras 0 x 3 Anápolis
6ª rodada da Superliga B 2019
Data: 28/02/2019
Local: Lavras Tênis Clube, em Lavras/MG
Horário: 20h

Comentários

comentários

PUBLICIDADE