Na quarta-feira (29), o Vila Nova enfrenta o Paysandu pela volta da final da Copa Verde de 2024. A bola rola às 20h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. No placar agregado, os paraenses estão com seis gols de vantagem sobre os goianos, e por isso, Hugo Jorge Bravo, presidente do colorado, já admitiu que a competição “é passado”.
Mais do Tigrão:
CBF altera data e horário de Chapecoense x Vila Nova
R$ 200: com preços salgados, Vila inicia venda dos ingressos para a final da Copa Verde
Caso confirme a conquista do título regional, o Bicho Papão será tetracampeão da competição, uma vez que já a venceu em 2016, 2018 e 2022. Por outro lado, se o Tigrão não reverter o péssimo resultado obtido na ida, será vice do torneio pela terceira vez, pois já foi derrotado nas decisões de 2022 (para o próprio Paysandu) e 2021 (para o Remo).
VILA NOVA
O recém chegado técnico Luizinho Lopes não vai comandar a equipe no Estádio Olímpico. O colorado vai ser gerido por Raphinha Miranda, auxiliar da comissão técnica permanente do clube, junto ao treinador do sub-20, Tuti Mendes. Por conta da expulsão no jogo da ida, o atacante Juan Christian já está descartado do duelo. Ademais, a escalação do time goiano deverá mesclar jogadores pouco utilizados na temporada com alguns jovens da base.
PAYSANDU
Com relação aos atletas que podem disputar a Copa Verde, o técnico Hélio dos Anjos (velho conhecido do futebol goiano por já ter treinado o Goiás) não deve ter desfalques, a princípio. Apenas os sete jogadores que não foram inscritos na competição estão fora da partida decisiva. São eles: Iago Haas, Yeferson Quintana, Pedro Romano, Léo Pereira, Wesley Fraga, Crystopher e Gabriel Santos.